Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Foi enquanto lia uma compilação da correspondência entre dois autores que comecei a pensar: “Ah, bons tempos!”, o que nunca augura nada de bom, é certo. Mas reparem: a carta chegava, quase sempre a horas previsíveis, e podia ser aberta de imediato ou guardada para momento mais oportuno. Guardá-la podia ser, aliás, mais saboroso do […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
“O STOP e a cidade que queremos construir“, artigo aberto, no Público.
vem a Portugal com o Al-Nassr inaugurar um centro de alto rendimento. Triste.
“O Mundo a seus pés” é um podcast do Expresso que merece ser ouvido. O último episódio foi sobre a “iliberal” Polónia.
Com todas as reformas que recebe e respectivos gordurosos quantitativos, mais o que tem recebido das fundações, como pode ser ele um homem de esquerda????????
Nunca o foi, nunca será.
É da esquerda que lhe convém. Tal como só fala dos casos de corrupção que lhe convém. Os submarinos são um escândalo. O Freeport, os Magalhães, as escutas, as férias em Paris uma cabala contra um santo. O que me surpreende é que a vermelhada vá toda atrás do homem. Basta falar em “unir a esquerda” para ficarem em êxtase. Se juntarmos então a “luta” ou o “povo” , entram em delírio orgásmico. Esquecem-se é de quem colocou o país de joelhos e de quem trouxe a troika. Mas pronto, siga a “luta”. “Há governo? Então sou contra”.
Na mouche!
De joelhos perante o Passos andas tu. Dá jeito aos negócios, bem sabemos.
E não deixa de ser significativo que tentem aqui desviar a atenção: o que está em causa é uma chantagem. Lá telhados de vidro têm eles todos (não esquecer os aeroportos Passos/Relvas).
Não preciso recuar muitos anos (não esqueço as ligações CIA/Mário Soares). Basta verificar que quando o PS é governo não é a Esquerda que Governa. Muito menos os Trabalhadores, e este conclave de políticos de café e copo de água, que não de actos concretos, também não representam Toda a Esquerda.
Do Seguro a única coisa certa é o pagamento do Prémio de seguro
É a isto que se refere?
http://revolucaoedemocracia.blogspot.pt/2013/05/o-financiamento-da-cia-ao-ps-documento.html
Não estamos em tempo de discutir esquerda ou direita. Estamos a lidar com quem ataca os fundamentos da democracia, já que o seu programa económico é incompatível com ela. E Mário Soares é comprovadamente um democrata, deu provas disso antes de 74.
Tangas. Não se fie nisso.
Todos aqueles que votaram nesta “honesta” “cu”ligação herdeira do 28 de maio que agora até querem ver feriado, são cumplices dos desmandos desta gente. Nunca vitimas.
Vir tentar desculpar vergonhas atuais com erros do passado é uma canalhice.
O resto há de ver se no futuro em que já há quem fale em “discurso de guerra civil”. Muito cuidado com a furia dos mansos….