GREVE GERAL de Todos os Professores

Maria de Lurdes foi um marco! Como ela nunca haverá…

Ups! Calma! Correcção, afinal há e para pior.

Então agora o tribunal diz que não há serviço mínimos e suas excelências mandam um mero serviço técnico assumir uma ordem política que o Ministro teve receio em assumir?

A ordem é simples: todos os professores de todos os sectores de ensino estão convocados para ir vigiar o exame do 12º de Português, isto é, os educadores de infância de um Agrupamento vão ser chamados para estar na escola Grande, ficando, por isso, os mais pequenos em casa.

Não se trata de qualquer tipo de limitação: não são serviços mínimos e não se trata de uma requisição. É apenas uma oportunidade, agora alargada a todos, de participar na GREVE

A convocatória do MEC é Geral, mas a que convocou a GREVE também é. Segunda-feira, sem medos e sem qualquer tipo de limitações formais, é a nossa vez de ir a EXAME!

Ou fazemos ou não fazemos. Mas, pelo que vou vendo, vamos mesmo fazer!

Quanto a Nuno Crato, percebo a vontade de ganhar na secretaria, mas a sua história está escrita e agora é de tombo em tombo até à queda final! E aposto que é antes das férias!

Comments

  1. M. Martins says:

    Obrigado Professores. Haja alguém que resista!


  2. Oh pá por favor. Isto é básico, a destruição do ensino, cultura, do poder, e de tudo o que o governo mexeu foi gradual para poderem chegar ao estado ditatorial a que estamos, portanto é normal que o Crato esteja a ir mais longe que a outra. Se não fosse é que era de admirar. E a questão não está no facto de este ser pior que a outra, se ela tivesse ficado mais tempo, mais tinha destruído.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.