Aqui (para utilizadores de Facebook) faz-se um novo protesto contra mais uma injustiça.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Aproveitei a pausa de almoço para ir às clementinas numa das poucas mercearias que por aqui resistem. Ao meu lado, entre os caixotes da fruta, uma mulher ia consultando a estátua maciça que a esperava à porta. ––Queres bananas, Zé? A estátua não se moveu. Silêncio absoluto. Ela escolheu um cacho e pô-lo no […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Um poema de Ricardo Araújo Pereira, sobre bafientos beatos.
«André Coelho Lima elogia acordo com PAN e defende que PSD é um “partido progressista”».
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
“O STOP e a cidade que queremos construir“, artigo aberto, no Público.
Merecia uma medalha de mérito
Muito triste…
O gajo goza com os portugueses todos os dias… e depois ainda fica ofendido.
Mandar um político profissional – aquele que finge trabalhar na empresa do tio ou no Estado e que distorce a economia do país para apoiar amigos – mandar trabalhar é o pior insulto que existe, neste caso deveria haver pena de morte.
E queria que ele também distribuísse melhor os sacrifícios… começando por ele próprio.
Não sou fã deste presidente, mas sou fã da democracia e do primado do voto (o tempo que vivi num regime de ditadura mascarada de democracia directa vacinaram-me). A Noémia Pinto pelos visto está do lado dos ultra liberais de direita, tipo tea party, que acham que os políticos são uns malandros que não trabalham, por isso, acabe-se com os políticos.
Quanto ao insulto espero que não se ofenda quando lhe chamarem gatuna, chula e ladra, porque são coisas normais que se podem chamar a qualquer um porque isso é liberdade de expressão.
Xico,
Percebeu tudo mal! Acho que Cavaco Silva, Pedro Passos Coelho, Vítor Gaspar e todos os seus compinchas do presente e do passado são políticos desonestos e mentirosos que se deixam orquestrar por interesses superiores (para eles) aos interesses do nosso País e do nosso Povo. Estes sujeitos, que nunca na vida fizeram nada de válido, estes sim, sao malandros e, mais do que isso, são mal intencionados. Há muitos anos atrás eu até tinha boa opinião de Palhaço Silva, perdão de Cavaco Silva, até ao momento em que ele usou como argumento de campanha o facto de não ser político de carreira e de sempre ter trabalhado. Isto foi dito por ele, não por mim. Entretanto, tadito, como precisa do dinheirinho que pinga para ele poder comer mariazinhas, que os dentitos já não podem trincar papos secos, deixou de ser tão trabalhador, para passar a ser executor das vontades de um grupo de manguelas.
Acho que ser político é algo de grande, honroso e meritório, se se souber trabalhar e se se defenderem os superiores interesses do patrão, sendo que, neste caso, o patrão é sempre o Povo e não uma qualquer Frau.
Para mim, ser político é ser maior, é ser capaz de gerir um país ou de colaborar na sua gestão de forma honesta, sem deixar que interesses pessoais interfiram no trabalho.
Se eu trabalhar para um patrão e o roubar, ele despede-me e leva-me a tribunal. Com toda a razão. Mas se eu trabalhar para um país e o roubar, nada nme acontece. Acha isto normal? Eu não!
Cavaco Silva! I don’t even think I can call it a government. To hear that a Portuguese citizen has no freedom of speech when telling President “To go work” when he had
every right to it’s a democracy and he wasn’t wrong.. Fining someone money he may not even have is horrible.
you’re a pig translate that as a citizen of Portugal and Australia you