Especialistas e ignorantes

Se por eu mexer em moedas não faz de mim um economista, se por dar uns pontapés na bola não faz de mim um Mourinho e se por jogar o Singstar não faz de mim um cantor porque é que há gente que pensa saber falar de Educação só porque um dia passou pela Escola?

Comments

  1. versus says:

    São consequências do acesso à informação e da liberdade para usar da voz. E são também espelho de como nos tornámos – globalmente – uma sociedade mais instruída, mais capaz. No entanto, aquilo a que assistimos é a uma dura batalha em que uma minoria da população que detém mais poder (porque ficaram famosos noutro campo qualquer, um dia) tenta manipular a opinião da esmagadora maioria da população, confiando que é totalmente ignorante.
    E é tão verdade que a maioria seja ignorante, como a minoria ser detentora da verdade. A aceitação dessa visão dual é o maior dos perigos…

  2. Hugo says:

    Andam sempre a apregoar – e bem – que a educação é uma necessidade para formar cidadãos informados que possam discutir e debater ideias e não serem levados como um rebanho de ovelhas. Alguns dos professores deste blogue até se aventuram em análises a swaps, PIB e dívida, muito embora não tenham formação para tal. Mas ai de quem usar a sua capacidade de reflexão e debate para emitir uma opinião contrária à classe docente. É-se logo rotulado de ignorante e idiota, quando não se é chamado de coisas piores.

    Já agora, o Mourinho foi um péssimo jogador de futebol, o que não o impediu de ser um extraordinário treinador.


    • “Mas ai de quem usar a sua capacidade de reflexão e debate para emitir uma opinião contrária à classe docente. É-se logo rotulado de ignorante e idiota, quando não se é chamado de coisas piores.”

      Constatação irrefutavelmente verdadeira! E eu que o diga…


      • No seguimento do meu comentário acima, que melhor exemplo poderá corroborar a minha afirmação do que este, dado por um espécimen da raça humana não identificado?


  3. A lógica Relvas. Só que as pessoas riem-se do Relvas e gozam pelo facto de ser um ignorante, mas muitos seguiram-lhe as pisadas, outros estão a seguir-lhe as pisadas, mas esquecem-se que ele é lucrou, e ele é que vai lucrar, não os saloios que o imitam. O rebanho, gosta de ser rebanho, faz falta de massa pensante, e essa gente que o imita, gosta de não pensar, de ser ignorante. E assim acabam por dar passadeira vermelha aos nazis que nos governam.

  4. Ricardo says:

    O mesmo vale para os sindicalistas que supostamente representam os professores…

Trackbacks


  1. […] Se por eu mexer em moedas não faz de mim um economista, se por dar uns pontapés na bola não faz de mim um Mourinho e se por jogar o Singstar não faz de mim um cantor porque é que há gente que pensa saber falar de Educação só porque um dia passou pela Escola? — João Paulo […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.