Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
O PSD e o CDS a aliarem-se ao PAN, a direita a defender um ministro do PS, o PS a cumprir o programa político da direita, os benfiquistas a elogiarem decisões do Soares Dias…
Estará perto o apocalipse?
Um poema de Ricardo Araújo Pereira, sobre bafientos beatos.
«André Coelho Lima elogia acordo com PAN e defende que PSD é um “partido progressista”».
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
Em Portugal uma sesta dura em media 50 anos…
ahahaha
Claro eu estive a ver as notícias e elas falavam de vândalos….o pior foi quando uma jornalista levou no olho…aí já é ditadura.vão-se catar.os jornalistas são a maior corja que se consideram acima de todos.a não ser quando deixam de comer como cães os restos.aí quando levam nas fuças são um bando de cobardes.olhem o exemplo:Paulinho das feiras….como começou?
Esta gente faz-me rir. Quem está a protestar são burgueses que querem o Serra na presidência. Cambada de vagabundos, se não querem gastos com futebol porque enchem todos os estádios todas as semanas e idolatram futebolistas? A burguesa tonta do video em inglês (mais outra hipster que não quer pagar impostos) vai ter o que merece mais cedo do que pensa.
Os vagabundos se calhar querem que aconteça como na Islândia, a direita aruina o país, a esquerda com muito esforço consegue colocar o país no rumo certo e 2 anos depois dão maioria absoluta, ainda mais forte do que antes, aos mesmos partidos que quase os destruiam. Até prova em contrário que são de esquerda/revolucionários/idealistas/ativistas serão para mim uma cambada de vagabundos.
«(…) Diz um antigo ditado árabe que os filhos se parecem mais com o seu tempo do que com os seus pais. (…)»
http://www.publico.pt/mundo/noticia/o-brasil-que-acorda-para-o-presente-1597707