Soares tem razão – cadeia com os aldrabões!

Baptista- Bastos no DN coloca a intervenção pública de Mário Soares onde ela tem que estar: Mário Soares afirmou o que soarestodos pensam.Quer dizer, todos não, porque aqui no Aventar há quem esteja do lado de quem rouba: uns, por vergonha, estão calados até à próxima Greve, outros argumentam por caminhos muito pouco recomendáveis.

Soares não é um santo e cometeu muitos erros, porque só opinadores encartados é que não cometem erros porque nunca fizeram nada – o Marcelo é o melhor exemplo.

Mas, como bem lembra BB, Soares diz sobre Cavaco e sobre Marcelo o que sempre disse e que está em linha com a verdade. E, mais significativo, aponta a Argentina como uma possibilidade. Lá, na América do Sul, perceberam ao fim de muito tempo (demasiado!) que o FMI não sabia o caminho e meteram os ladrões num avião de volta aos states.

Já escrevi que as soluções de Passos Coelho e Paulo Portas não fazem sentido e vão levar Portugal para uma situação pior do que há dois anos – aliás, todos os indicadores provam isso mesmo. Podem continuar a roubar parte importante do meu salário que assim deixa de entrar na economia. Sim, a parte que me rouba não era para ser gasta em serviços públicos, logo, o corte no meu salário tem consequências directas na falência do mercado interno.

Podem continuar a despedir na função pública, tal como acontece no privado – sim, é verdade: são mais de 40 mil os professores que foram despedidos por Paulo Portas e Passos Coelho.

Podem até cortar mais nos nossos salários, se isso fosse a condição para não despedir mais funcionários.

Mas, e este é o ponto – não vai resultar! A austeridade como opção política não é inevitável e está mais que provado que não funciona. É uma opção errada!

A história do “vivemos acima das nossas possibilidades”, do “pedimos, temos que pagar”, etc e tal, poderia ter alguma validade se a realidade nos mostrasse isso, mas Portugal e os portugueses não viveram acima das suas possibilidades. Agora, se me disserem que uma parte da sociedade (banca) conseguiu crescer, com base no crédito, até níveis completamente incontroláveis, então aí estamos de acordo.

Poderíamos mudar a fatalidade para “Quem a fez que a pague”.

E para terminar, a dívida tal como está não é pagável e quanto mais depressa se caminhar para a renegociação, mais depressa saímos do buraco.

Comments


  1. Soares sobre o FMI fala do que sabe. É um especialista no assunto. Impostos idem. Ainda me lembro de um com retroactividade a que fui sujeito. Quanto à deliquência, perguntem ao Rui Mateus. Parece que o livro dele desapareceu, mas ninguém lhe moveu uma acção por calúnia???!!!


  2. Em 2009 aqui no aventar:

    http://aventar.eu/2009/07/23/mario-soares-angola-e-o-trafico-de-diamantes/

    Agora dão-lhe palmadinhas nas costas?Mario soares pior porcaria do País


  3. Prisão com os malfeitores… e ele será o primeiro da fila.
    Sá assim haverá alguma justiça!

Trackbacks


  1. […] caro João, lamento, mas Soares nunca tem razão, uma razão pura, inocente, solidária. E os erros que comete […]


  2. […] caro João, lamento, mas Soares nunca tem razão, uma razão pura, inocente, solidária. E os erros que comete […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.