Simulação optimista do esquema de pensamento do funcionário público

maria_luis_albuquerque

 reciclado pelo senhor dos passos e pela senhora das portas:

Mais 6%, pá? Ora mais 12% de castigo sobre o estatuto, o corte dos subsídios de férias e de natal, a reposição de um deles subtraída do aumento do IRS e reduzida pela revisão da dedução à colecta e dos escalões, a sobretaxa e a taxa de solidariedade, o congelamento salarial e a inflação, o IVA… Isso dá… Bem, é fazer as contas…

Os outros sacanas é que tiveram culpa, é muita despesa pública. Nos outros países não há concerteza esta despesa com os salários no Estado, aqui é que é o regabofe. O que vale é que há cada vez menos funcionários públicos, bem, postos de trabalho. Mas o pior é que quem fica passa a trabalhar por si e pelos despedidos… É a economia, pá. Não há dinheiro, pé… Temos que compreender, pi. E Deus nos guarde de ficar desempregados, pó. E se for eu a seguir, pu? Ta que pariu, não seria melhor trocar de camisa de forças, que esta já cheira mal?

Comments


  1. MISTÉRIO INSONDÃVEL: O AGORA VICE PRIMEIRO MINISTRO NAS SUAS LICUBRAÇÕES NO PALÁCIO CONDE DE FARROBO. DIZ PARA O SEU AMOPR: COMO CA´+I EU NISTO SE DISSE QUE NÃO QUERIA QUE ESTA MULHER FOSSE MINISTRA DAS FINANÇAS

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.