Fernando Ulrich não aguenta?

O pesadelo de Ulrich: Tsipras a comemorar a vitória.

O pesadelo de Ulrich: Tsipras a comemorar a vitória.

Fernando Ulrich está preocupado com o resultado das eleições na Grécia. Fico satisfeito por, pela primeira vez na vida, ter as mesmas preocupações de um banqueiro, mesmo sabendo que me deixará sozinho a torcer pela vitória do Syrisa.

Um banco, à semelhança dos mercados, é uma entidade nervosa, sensível, amiga do seu amigo. O BPI confidenciou as suas preocupações aos clientes e enviou-lhes uma mensagem assustada, chamando a atenção para “o espectro da vitória de um partido anti-europeísta.”

Muito haveria a dizer sobre o que significa ser anti-europeísta, mas tendo em conta a proximidade ideológica de Ulrich com Luís Montenegro, julgo que defender a Europa e os europeus são coisas antagónicas, porque os segundos só servem para atrapalhar. Logo, quem estiver preocupado com os europeus será, necessariamente, anti-europeísta.

Vale a pena ler a carta que Catarina Martins escreveu ao banqueiro assustadiço. É claro que há por ali palavras que poderão fazer confusão ao pobre senhor, como, por exemplo, democracia e povo, mas, e citando o final da missiva, é importante ajudá-lo a perceber que “os mercados financeiros aguentam. Ai aguentam, aguentam.” Penso que, assim, ele conseguirá perceber.

Comments


  1. Tudo o que possa chatear os banqueiros dá-me graça assim como a religião…

  2. jojoba says:

    E não está preocupado com o Alternativ für Deutschland, não? Cá para mim o que anda a comer a cabça ao Ulrich não são propriamente as ideias anti-europeístas (seja o que isso for) do Syriza, mas sim o medo que a eleição de um partido de esquerda a sério represente o princípio do fim do festim da banca.

  3. lisboa says:

    este pulha,está assustado ? espera por setembro e vais ver os acessores do bpi que meteste no governo a terem de devolver os lucros amealhados desde que entraram para as finanças.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.