Será que alguém explicou a Pires de Lima o que se está a passar?

PdL

Parece que não. De outra forma não se percebem as mais recentes declarações do ainda ministro da Economia que não deve ter percebido onde a administração do grupo VW quis chegar quando afirmou que os investimentos que “não são absolutamente vitais serão cancelados”.

Portanto ou estamos hoje perante um novo caso de mentira e/ou incompetência, a que se junta agora um momento de irresponsabilidade ao melhor estilo cavaquista, ou o homem não sabe mesmo o que se está a passar. De outra forma não se compreendem declarações como esta:

Não temos nenhuma razão para duvidarmos ou estarmos ansiosos em relação a este investimento, tem sido sempre considerado pela Volkswagen como essencial ao desenvolvimento da sua actividade comercial.

Não se trata aqui daquilo que se considerou ou deixou de considerar. Trata-se da reavaliação a que todos os investimentos do grupo serão alvo numa mudança drástica de contexto. E “considerado essencial” não é bem a mesma coisa que “absolutamente vital”.

Tomara que o ministro esteja certo e que a mais recente catástrofe provocada pelo capitalismo sem freios passe ao lado da nossa Autoeuropa. Mas exige-se mais contenção e bom senso a Pires de Lima. A situação não está para brincadeiras ou discursos fáceis. Existem razões para estarmos preocupados e o tempo de enganar os portugueses terminou há uma semana.

Foto: Nuno Veiga@SIC Notícias

 

Comments

  1. Rui Silva says:

    Aqui o João Mendes lá continua obstinadamente a dar como exemplo de Capitalismo uma empresa que pertence ao Estado.
    Repito o que já la mais para trás disse:

    “se derem um martelo ao leso tudo lhe parece um prego”.

    Mas continue , os crentes não querem saber disso…

    cumps

    Rui Silva

  2. Miguel Soares says:

    Rui Silva, acho que nao percebeste a mensagem: fala-se do modo caricato( para usar um termo simpatico) como o Pires de Lima tem afrontado o escandalo VW. E jà agora: explicas-me qual é a empresa que pertence ao Estado?

    • Rui Silva says:

      Certo Miguel Soares.
      Mas eu só estou a fazer o reparo que ao João Mendes tudo serve á sua luta pró-comunista, mesmo casos que não configurem Capitalismo.

      Rui Silva

  3. Miguel Soares says:

    Joao Mendes, chega de bater no morto. Este homem nao sabe o que é o grupo VW nem o que la’ se passa. E escondeu o pouco que sabia para nao perder votos.


  4. Miguel Soares eu ainda tentei, durante algum tempo, perder tempo com trolls. Tempo mal gasto.

    Quanto ao Pires de Lima, ainda estou na dúvida entre o eleitoralismo ou o simples facto de ser um parvo. Ambas válidas.


  5. O representante da CT e membro do BE disse exactamente o mesmo. Mas claro nada chega a informadores fidedignos e que recebem recados de fontes seguras.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.