A instabilidade financeira e a memória curta dos PàFs

O líder do CDS-PP, Paulo Portas (D), acompanhado por Ribeiro e Castro (E) à saída da Câmara Municipal do Porto depois de uma reunião com presidente, Rui Rio, inserida na campanha para as Eleições Legislativas de 2011, Porto, 25 de maio de 2011. ESTELA SILVA / LUSA

Ouvir por estes dias os gritos histéricos das claques do PàF, que profetizam o afundamento da economia portuguesa quando nem para fazer o jogo da chantagem dos mercados servem, dá-me a sensação que a amnésia colectiva é real. Será que se esqueceram todos da célebre e irrevogável demissão de Paulo Portas, quase em simultâneo com a saída de Vítor Gaspar, que nos custaram, em aproximadamente 24 horas, uma subida dos juros da dívida para 8% e perdas na bolsa no valor de 2,3 mil milhões de euros? É possível. De outra forma não engoliam palermices destas e reduziam os níveis de bazófia para mínimos condizentes com a sua actual dimensão parlamentar.

Foto: Estela Silva/LUSA@O Informador

Comments

  1. luis barreiro says:

    Tem razão camarada, baixar 4-5 degraus numa escada é num segundo, subir apenas 1 degrau demora muito e dá muito trabalho.

  2. Antonio Santos says:

    Os mercados estão tranquilos, porque sabem que a esquerda não vai para o governo enquanto não houver novas eleições.


  3. Vão para o Governo! Vão! Façam lá o vosso golpe de Estado! Tomem o poder ilegitimamente, após a derrota eleitoral. Acabem de dar cabo do país. Vamos sofrer muito, vai demorar décadas a recuperar, vai haver fome e miséria, muita, como na Grécia ou na Venezuela (para não irmos mais longe). Mas é da maneira que se acaba de vez a porcaria da Esquerda em Portugal! Garanto-vos que se o fizerem, daqui a 4 anos o PS vai desaparecer, e o resto dos Estalinistas dementes que ainda por aí existem, gente demente, ressabiada e triste, todos juntos, não chegarão a arrecadar 8% dos votos. Gente cega, que ainda não conseguiu perceber que o Comunismo deu sempre em genocídio e sofrimento atroz, e que o Socialismo apenas estraga, para os Conservadores a seguir consertarem. Hippies filhos de papá.

    • joão lopes says:

      tenham medo,tenham mesmo muito medo…porque os Pafiosos estão histericos,armados em vitimas ,e a “dramatizar” ao melhor estilo do CM(lêr comentario do pafioso andre)

    • Nightwish says:

      Vai estudar, pá.

    • Fernando Antunes says:

      Se estás tão convencido que o PS e o resto dos estalinistas dementes não vão ter mais de 8% nas próximas eleições estás preocupado e nervoso com quê, afinal? Segundo a tua própria previsão, o País será governado triunfalmente pelos yuppies filhinhos de papá conservadores para toda a eternidade depois deste interregno de foices e martelos e gulags.

      Já agora, esclarece-me porque tenho uma dúvida, o Syriza governou a Grécia durante os últimos 30 anos? Não havia crise nem miséria nenhuma antes de Janeiro de 2015? A Nova Democracia estava a fazer um trabalho fenomenal e em apenas poucos meses vieram os comunas e rebentaram com as contas do Estado, é isso?

      Outra coisa, a Venezuela pré-Chavez era campeã das desiguladades sociais no continente americano. A miséria não foi criada pelos ‘estalinistas dementes’; ela foi o fruto dos anos dourados do neo-liberalismo mais selvático – e por isso é que os ‘estalinistas dementes’ ganharam eleições. Não uma, várias. Estuda, e acalma-te.

    • José Peralta says:

      André Andrade : Tome um “Xanax”, acalme essa histeria demencial, e depois, mais calmo, comente o tema deste post : INSTABILIDADE FINANCEIRA E A MEMÓRIA CURTA DO “PÚF” ! E “inteligente” como é, elabore sobre os 2,3 mil milhões de Euros que a birra do IRR”A”VOGÁVEL PORTAS custou ao País, porque, veja lá, não queria que a d. albuquerque fosse ministra das Finanças (agora, têm efusivas manifestações de “pura” amizade ! Que hipócrita e sacana de merda !…). Comente QUANTOS ANOS irá demorar a reconstruír um País que A MERDA DA “SUA” DIREITA, destruiu em 4 anos ! E convença-se que, no Séc. XXI, já ninguém acredita, SÓ VOCÊ, (repito, “inteligente” como é !) que os comunistas comem criancinhas ! E é cúmovente, como a direitalha a que você, visivelmente, pertence, vaticina o “desaparecimento” da Esquerda e do PS e, injustiça das injustiças, não mostra nenhuma preocupação que o psd/cds, desapareçam pelo cano de esgoto ! Aquele “cano” premonitório, para onde apontam as duas setas do emblema do cds…


    • Ora aqui está um perfeito exemplo do espécimen histérico de que falava. Será que morde? Acho que estou com medo…

Trackbacks


  1. […] aos portugueses para ser eleito em 2011? E Portas, terá sido por patriotismo que se demitiu, causando danos significativos na economia portuguesa, para depois recuar? Então porque raio não voltou ao MNE? Ambições todos os políticos têm, […]


  2. […] patriotismo que se demitiu irrevogavelmente, causando danos significativos na economia portuguesa [8], para depois recuar, quando foi promovido a […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.