Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Ah!, saudade. Até uma ou outra nota semitonada tem outro encanto.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
há um contraste de vozeamento. Direis que *caceiteiro não existe. Existe, sim, garanto-vos. Esteve aqui. Hoje. No Aventar. E é palavra candidata a Palavra do Ano 2023. E só tenho direito a um terço do prémio.
e comprou-lhe um imóvel a preço de custo, após investimento de 340 mil euros da autarquia. Serão Carreiras e Pinto Luz os mais recentes avençados do PCC?
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Até posso ser desentendido cara Sarah. Mas tenho muito presente na minha memória os dislates pronunciados pela actual Direcção do PS na última campanha eleitoral contra o BE e a CDU a quem acusaram até, de fazer o jogo da direita.
Provavelmente, dada a situação em que o País se encontra e a necessidade de se inverter esta política destrutiva que nos atingiu nos últimos quatro anos, dará vontade de fazer o que Cunhal dizia aos seus militantes, quando lhes solicitou o voto em Soares nas presidenciais há uns bons anos atrás.
Mas a verdade é que o PS tem-se demonstrado useiro e vezeiro nesta chicana política que dura, de facto, há quarenta anos. Encontrou agora uma forma de se colar à Esquerda, justamente, argumentando essa mesma aritmética que a Sarah denomina de “para desentendidos”.
Mas eu não sou nem desentendido, nem este arrependimento brusco me convence , a menos que certas figuras manifestamente de direita que por lá militam, ingressem na sua concha de origem, o PSD ou CDS e deixem de inquinar a esquerda. Enquanto isso se não passar, nem a aritmética simples para desentendidos nem as boas intenções desse partido me convencem.
Assim, pode ser que eu seja um dos desentendidos, mas quero continuar a ter a minha memória para evitar ter que viver os mesmos problemas.
… Está bem, como diria o outro, eu tapo os olhos … 🙂
Nem mais. Certinho,e direitinho…
Em análise de combinações só há duas hipóteses possíveis em 6 partidos com representatividade no Parlamento, do quais 1 é novidade e 4 estiveram no poder em 4 anos? Análise limitada não???
Em combinações se calhar gostava do PSD + BE… mas isso sou eu! E é apenas uma hipótese entre dezenas…
Perdão… “40 anos”, está corrijido! 🙂
És parvo. História? não existe para um asno como tu? No poder? E que tal pensares um bocadinho? Fazia-te bem. Deixavas de escrever umas merdas e pensarem que tens gracinha.
Desculpe? Quem é você ou pensa que é? Pense ou ilumine-me, quem estado no poder este 40 anos?
Segundo a “aritmética para desentendidos”, em 2009, PSD+CDS podiam ter reclamado o direito a formar Governo coligados a menos que o PS se coligasse ao PCP ou ao BE. É isso?
E, em Dezembro de 2004, Jorge Sampaio não tinha nada que dissolver a Assembleia da República. É isso?
Sim, é exactamente isso. Ferreira Leite não o quis para não romper tradições ou lá o que seja (Paulo Portas pelos vistos tem entendimento diferente, ou tinha até 4 de Outubro) e desde sempre disse que a decisão de Sampaio foi errada, por muito que me desagrade o Santana Lopes.
Eu não mudo a interpretação das regras consoante a ocasião, como certos comentadores. O regime é parlamentar, isso é clarinho.
Não, Helder, o regime é semipresidencialista. Se não acredita, leia a parte da Constituição que se refere aos poderes do Presidente da República, particularmente no que se refere à nomeação do Primeiro-Ministro e demissão do Governo.
Para desanuviar:
Arnaldo Matos, fundador do PCTP/MRPP sobre esquerda unida: “Isto é tudo um putedo!”
para desanuviar:o TC chumba o PAC.E o recorde mundial de ilegalidades …vai para os Pafiosos
Estás a referir-te a CAT. DENEUVE DO RESTELO?OLHA VAI AO LARGO DO CALDAS…
Essa está boa. Bora fazer jogging ate Janeiro! Depois? Ora, depois vem o intriguista mor, o Marcelinho vai ao vinho, e tá tudo numa boa. Eleições !!!Quantas vezes forem necessárias ate dar uma Gloriosa maioria aos Pafiosos…. girados.
O presidente dissolveu o parlamento porque o governo era uma risota, que só dizia disparates atrás de disparates; até uma vez podia ter batido com o carro por-me estar a rir.
Argumentação ridícula.
O governo do ps de 2009 governava com à vontade excepto se o PSD CDs, PCP e BE resolvessem juntar-se para chumbar as suas políticas
Como não há nada que o ps possa fazer que seja politicamente errado ao mesmo tempo para o PSD e CDs e PCP e BE, oesse governo governava à vontade. Pelo menos até ao Marco António dizer que havia eleições em Portugal ou no PSD.
Aí, o PSD votou uma treta do BE, que criticava tão violentamente o PSD e o CDs (junto com o ps) que tinha sido de certeza escrita para…
Depois da primavera árabe e da primavera grega agora a primavera lusa …A utopia é linda mas não se vai concretizar pois “aquilo que os divide é mais forte que o que os une” Sonhem sonhem que o pesadelo segue .dentro de momentos
Caro Anónimo Veneziano: Eis uma frase de verdadeiro “Velho do Restelo”.
Espero que em Veneza faça sol pois já muitas nuvens negras pairam sobre a Grécia, alguns países Árabes e em Portugal já temos tempo escuro que chegue ( e olhe que “neles”, para nossa desgraça, aquilo que os une é mais forte que o que os divide).
Peça a Eolos que empurre essas nuvens para bem fora daqui de forma a que possamos manter o positivismo.
Substituir um personagem que vem aí o Socrates! 😉
Bronco.
É… mas foi PM 2 vezes..
Essa aritmética faz tanto sentido como a da piada da Dinamarca juntar os seus pontos aos da Albânia para ultrapassar Portugal.
Pensamento político ao nivel de conversa de tasca sobre futebol… Wtf?!
Eleições democráticas não são um torneio de pontapé na bola, mano..
Para quem trata os partidos como clube não é surpresa.