Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
O gigante do mercado de viagens de turismo, TUI, através do seu presidente Marek Andryszak, lançou um comunicado a informar quais as tendências nas actuais reservas do mercado alemão para a temporada de férias de verão deste ano. Pela primeira vez, as ilhas gregas atingem o primeiro lugar como destino escolhido pelos alemães (principal mercado […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
João Loureiro diz-se encontrar num filme sempre pop, cumprindo uma tradição familiar iniciada algures pelo mato da Guiné. Um irreal social provocado por diletâncias sem fim. Ah, explicar. Excesso, Aqui? Observo a extravagância…
Obrigado a todos os profissionais que nos hospitais asseguram o bom funcionamento dos regulares serviços de saúde e simultaneamente lutam contra a Covid. Obrigado a todos investigadores que ajudam a conhecer o vírus, a combatê-lo e se batem contra a desinformação. Este Benjamin Biolay é para vós, merecem-no.
Estava a ouvir a Hélène Grimaud a tocar a Chaconne em Ré menor BWV 1004, para violino solo, de Bach, transcrita para piano por Ferrucio Busoni, quando me lembrei que ela é a fundadora do Wolf Conservation Center. Efectivamente.
Aos que nos tentam impingir uma prisão domiciliária com períodos de liberdade condicional.
Pela Liberdade, sempre!
Diogo Faro falou na TVI24 sobre cyberbullying no debate com Fernando Moreira de Sá. Para a semana, teremos André Ventura a falar sobre democracia e Francisco Louçã sobre a importância da verdade.
Às 22h45, Fernando Moreira de Sá estará em ‘dirêto’ na TVI 24, para falar sobre política e redes sociais.
Qual será o próximo insulto da bastonária da Ordem dos Enfermeiros?
Todavia, Henrique Oliveira não chegou a dizer se vamos ter verei, verás, verá, veremos e vereis.
A guerra de informação da Extrema-Direita que agora ameaça Portugal (parte 1)
Fechar as escolas é péssimo. Não fechar ainda é pior.
acabar o jogo», não há um jornalista que responda: «o Pizzi não acabou o jogo, senhor Pepe, o Pizzi foi substituído ao minuto 77»?
Para Ventura, há portugueses de primeira e portugueses de segunda. Para Ana Gomes, temos de contar com as mulheres para mudar isto.
Mais um episódio de “o meu identitarismo é melhor do que o teu”.
Pois, OK. Mas era sobre assuntos sérios e não sobre futebolices. Já agora, ainda bem que houve quem não tivesse medo. Obrigado.
Ler aqui. Pena a decisão não ter sido tomada em defesa da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa.
… já foi eleito tantas vezes, nas últimas semanas, que poderá ser obrigado a cumprir três ou quatro mandatos seguidos.
Na escola, a disciplina de Cidadania é obrigatória e a miudagem faz educação física de máscara, mas a cura para a maior peste que algum dia assolou a humanidade é “facultativa”. Trata-se de cognição quântica, processos de decisão inspirados nos diários de Schrödinger.
Até posso ser desentendido cara Sarah. Mas tenho muito presente na minha memória os dislates pronunciados pela actual Direcção do PS na última campanha eleitoral contra o BE e a CDU a quem acusaram até, de fazer o jogo da direita.
Provavelmente, dada a situação em que o País se encontra e a necessidade de se inverter esta política destrutiva que nos atingiu nos últimos quatro anos, dará vontade de fazer o que Cunhal dizia aos seus militantes, quando lhes solicitou o voto em Soares nas presidenciais há uns bons anos atrás.
Mas a verdade é que o PS tem-se demonstrado useiro e vezeiro nesta chicana política que dura, de facto, há quarenta anos. Encontrou agora uma forma de se colar à Esquerda, justamente, argumentando essa mesma aritmética que a Sarah denomina de “para desentendidos”.
Mas eu não sou nem desentendido, nem este arrependimento brusco me convence , a menos que certas figuras manifestamente de direita que por lá militam, ingressem na sua concha de origem, o PSD ou CDS e deixem de inquinar a esquerda. Enquanto isso se não passar, nem a aritmética simples para desentendidos nem as boas intenções desse partido me convencem.
Assim, pode ser que eu seja um dos desentendidos, mas quero continuar a ter a minha memória para evitar ter que viver os mesmos problemas.
… Está bem, como diria o outro, eu tapo os olhos … 🙂
Nem mais. Certinho,e direitinho…
Em análise de combinações só há duas hipóteses possíveis em 6 partidos com representatividade no Parlamento, do quais 1 é novidade e 4 estiveram no poder em 4 anos? Análise limitada não???
Em combinações se calhar gostava do PSD + BE… mas isso sou eu! E é apenas uma hipótese entre dezenas…
Perdão… “40 anos”, está corrijido! 🙂
És parvo. História? não existe para um asno como tu? No poder? E que tal pensares um bocadinho? Fazia-te bem. Deixavas de escrever umas merdas e pensarem que tens gracinha.
Desculpe? Quem é você ou pensa que é? Pense ou ilumine-me, quem estado no poder este 40 anos?
Segundo a “aritmética para desentendidos”, em 2009, PSD+CDS podiam ter reclamado o direito a formar Governo coligados a menos que o PS se coligasse ao PCP ou ao BE. É isso?
E, em Dezembro de 2004, Jorge Sampaio não tinha nada que dissolver a Assembleia da República. É isso?
Sim, é exactamente isso. Ferreira Leite não o quis para não romper tradições ou lá o que seja (Paulo Portas pelos vistos tem entendimento diferente, ou tinha até 4 de Outubro) e desde sempre disse que a decisão de Sampaio foi errada, por muito que me desagrade o Santana Lopes.
Eu não mudo a interpretação das regras consoante a ocasião, como certos comentadores. O regime é parlamentar, isso é clarinho.
Não, Helder, o regime é semipresidencialista. Se não acredita, leia a parte da Constituição que se refere aos poderes do Presidente da República, particularmente no que se refere à nomeação do Primeiro-Ministro e demissão do Governo.
Para desanuviar:
Arnaldo Matos, fundador do PCTP/MRPP sobre esquerda unida: “Isto é tudo um putedo!”
para desanuviar:o TC chumba o PAC.E o recorde mundial de ilegalidades …vai para os Pafiosos
Estás a referir-te a CAT. DENEUVE DO RESTELO?OLHA VAI AO LARGO DO CALDAS…
Essa está boa. Bora fazer jogging ate Janeiro! Depois? Ora, depois vem o intriguista mor, o Marcelinho vai ao vinho, e tá tudo numa boa. Eleições !!!Quantas vezes forem necessárias ate dar uma Gloriosa maioria aos Pafiosos…. girados.
O presidente dissolveu o parlamento porque o governo era uma risota, que só dizia disparates atrás de disparates; até uma vez podia ter batido com o carro por-me estar a rir.
Argumentação ridícula.
O governo do ps de 2009 governava com à vontade excepto se o PSD CDs, PCP e BE resolvessem juntar-se para chumbar as suas políticas
Como não há nada que o ps possa fazer que seja politicamente errado ao mesmo tempo para o PSD e CDs e PCP e BE, oesse governo governava à vontade. Pelo menos até ao Marco António dizer que havia eleições em Portugal ou no PSD.
Aí, o PSD votou uma treta do BE, que criticava tão violentamente o PSD e o CDs (junto com o ps) que tinha sido de certeza escrita para…
Depois da primavera árabe e da primavera grega agora a primavera lusa …A utopia é linda mas não se vai concretizar pois “aquilo que os divide é mais forte que o que os une” Sonhem sonhem que o pesadelo segue .dentro de momentos
Caro Anónimo Veneziano: Eis uma frase de verdadeiro “Velho do Restelo”.
Espero que em Veneza faça sol pois já muitas nuvens negras pairam sobre a Grécia, alguns países Árabes e em Portugal já temos tempo escuro que chegue ( e olhe que “neles”, para nossa desgraça, aquilo que os une é mais forte que o que os divide).
Peça a Eolos que empurre essas nuvens para bem fora daqui de forma a que possamos manter o positivismo.
Substituir um personagem que vem aí o Socrates! 😉
Bronco.
É… mas foi PM 2 vezes..
Essa aritmética faz tanto sentido como a da piada da Dinamarca juntar os seus pontos aos da Albânia para ultrapassar Portugal.
Pensamento político ao nivel de conversa de tasca sobre futebol… Wtf?!
Eleições democráticas não são um torneio de pontapé na bola, mano..
Para quem trata os partidos como clube não é surpresa.