BES? Está tudo bem!

RSBES

Enquanto nos vamos entretendo com movimentações partidárias e claques histéricas, a vida segue o seu curso e o caso BES também. Na Quarta-feira, o DN noticiava que o arresto de bens dos arguidos no caso – Ricardo Salgado, Morais Pires e José Espírito Santo – tinha sido considerado nulo pelo Tribunal da Relação de Lisboa. Portanto não só ninguém vai efectivamente preso – prisão domiciliária em mansão rodeada de luxo absoluto? Yeah right… – como nem um hectarzinho na Comporta é confiscado aos terroristas financeiros. Os otários do costume que paguem o buraco. 

Já hoje, para terminar a semana em grande, soube pelo jornal Público que estes arguidos e uns quantos amigos são acusados de dolo num processo de contra-ordenação movido pelo Banco de Portugal, por aparentemente terem permitido irregularidades no BES Angola. Prestação de informação falsa, gestão ruinosa e violação de normas de gestão ou de avaliação e controlo de risco são algumas das acusações que pendem sobre os sujeitos. Mais um para arquivar ou para resultar em absolutamente nada. Até porque, o aviso dos advogados de Ricardo Salgado não poderia ser mais esclarecedor: “o caminho que se tem vindo a seguir é muito perigoso“. Tenhamos medo. Está na ordem do dia.

Foto: Miguel A. Lopes@LUSA via Esquerda.net

Comments


  1. Assistir a opção dos lesados do BES que sabendo os nomes e moradas dos que os enganaram, optaram por se manifestar contra (os que nos representam), exigindo o pagamento. Não é comovenet este carinho pelo descanso dos trafulhas que os enganaram e que els asbem bem onde moram?

  2. sara says:

Trackbacks


  1. […] Fonte: BES? Está tudo bem! […]