“Cristas quer o CDS a mostrar o que vale nas Autárquicas” [E]
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Ah!, saudade. Até uma ou outra nota semitonada tem outro encanto.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
e comprou-lhe um imóvel a preço de custo, após investimento de 340 mil euros da autarquia. Serão Carreiras e Pinto Luz os mais recentes avençados do PCC?
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
O CDS transformou-se um partido encapotado, uma espécie de eminência parda gerida por um papagaio ou papagaia que repete chavões e que acciona o mecanismo respiratório do sistema, impedindo que ele expire de vez.
Diz o povo quem não deve, não teme.
E se pensarmos nas manigâncias que essa espécie de homem e político de nome Portas nos serviu – incluindo as irrevogabilidades – facilmente concluimos que o andar encapotado durante quatro anos, deu um enorme jeito a quem nunca foi claro nem se assumiu em termos de linhas políticas.
Pessoalmente, não me acredito que o bolor e os princípios bolorentos, algum dia se transformem em algo de limpo e claro.
E nesta papagaia que é capaz de negar sobre a Bíblia o contrário do que ontem afirmou, muito menos.
Volto ao povo, sempre desejoso que a esperança nunca morra…
Mas se o PSD está à espera “desta” muleta … acho que vai ficar manco toda a vida e o melhor seria mesmo comprar uma prótese.
“… e que acciona o mecanismo respiratório do sistema, impedindo que ele expire de vez.”
Brilhante!
Subscrevo o seu comentário.
E o Dr. Lambreta bem se esforçou por cultivar, por esse país afora, uma clientela local baseada em favores ás IPSS e quejandos. Mas não sei se terão sorte. Essa gente é bastante gelatinosa, atraca-se ao poder que está!
E se o poder que está em funções não toma banho frequentemente … arrisca-se a ter um corpo estranho atado a si por toda a vida… como Freitas do Amaral, transformado em socialista, por exemplo…
Não me parece que seja comparável às tais criaturas gelatinosas. Esses são os que vão a jantares com o Ministro Lambreta, aplaudem frenéticamente e, depois…deixam de aparecer quando a mota se vai abaixo. Vão atrás dos “que mandam”, pedir mais umas prebendas, talvez gasóleo. Ou gasolina!
Mas esse que refiro (Freitas do Amaral), foi mesmo atrás dos que mandam (ou mandavam na altura).
Meu caro Ze Lopes a curvatura política de Freitas do Amaral, saído de um CDS para integrar o PS, não será muito diferente da curvatura política do Durão Barroso quando passa do MRPP para a extrema direita. Sabe, gente que é crescida (ou deveria ser), não devia ter idade, nem tempo, para devaneios deste estilo. Estes dois “caramelos” merecem-me exactamente a mesma consideração.
Continuo a dizer: não é a mesma coisa!
CDS, o eterno partido parasita, que tanto se coliga à direita moderada e fingida como à direita quase extrema e labrega. É o que proporcionar o maior número de tachos por ministério.
Os únicos votos justificados neste pseudo partido político são os da “nata” portuguesa, aqueles “abençoados” por nascerem em famílias abastadas e que encaram o estado social como um sorvedouro de dinheiro que tanto custou ganhar ao bisavô , que por acaso era conde de alguma coisa. Depois há aqueles que todas as semanas jogam 2 vezes no Euromilhões e votam no CDS não vá a sorte sorrir-lhes.
Até hoje nunca conheci nenhum apoiante deste partido que merecesse um mínimo de respeito: são pessoas completamente alheadas da realidade, que vivem num mundo artificial onde as casas de banho se limpam sozinhas, os carros nascem na garagem da casa e a comida surge instantaneamente nos pratos. E os piores são os que chegam a deputados. Basta ver a velocidade estonteante com que os argumentos e opiniões de Cristas mudam nestes dias.
Basta a um português ter de trabalhar um dia que seja para pagar uma conta de electricidade e automaticamente se apercebe da futilidade e inutilidade do CDS para os interesses nacionais. Ordinário mesmo é este auto proclamar-se um partido de centro quando está apenas a uns milímetros do PNR e lado a lado com o PPM no especto político.
Espero sinceramente que os portugueses ganhem juízo no futuro e remetam esta desgraça para a extinção
não vale um chavo como se sabe há muito…partido de betinhos provenientes de uma burguesia saloia do sec XIX e que se acham um must pois quando abrem a boca so sai excremento
Boas
E então a reviravolta do “PPD cor de rosa”, chamado José Sócrates e que foi 1º Ministro pelo PS, depois de ter feito a sua formação politica/ideológica na JSD. Mas era jovem dirão.! E o “Cherne” quando andava nos “pinta paredes” era adulto ?
Não. O problema do oportunista PPD cor de rosa chamado José Sócrates é que ele na altura viu que no PPD/PSD o caminho estava tapado e “virou à esquerda”
M Rocha