Indignações selectivas da clique neoliberalóide


JSH

Não é amnésia Jorge. É mesmo aquela cara de pau a que muitos destes tipos já nos habituaram. E não se resume a esta situação, que como o teu post explica, e bem, não melhorou com a extinção dos Serviços Florestais levada a cabo pela clique neoliberalóide de Pedro Passos Coelho.

Mas se vamos falar sobre notícias que poderiam ser capa há um ano atrás e sobre o efeito que teriam, que dizer dos números do desemprego, que no primeiro semestre recuaram para níveis de 2009 e que no trimestre passado desceram para o valor mais baixo dos últimos cinco anos? Quantas capas teriam o Sol, o I ou o Correio da Manha dedicado ao tema e quão inchado estaria o peito dos distintos deputados? E o que dizem eles agora? Nada. 

Podia pegar noutros temas, como as emissões de dívida com juros negativos, as sucessivas sondagens favoráveis ao acordo de esquerda, os índices de confiança no Parlamento e no governo que não param de subir, a vitória na batalha contra as sanções, contra tudo, contra Schäuble contra o Eurogrupo, contra o PPE e contra o PSD ou aquele sapo tremendamente difícil de engolir da redução do défice no primeiro semestre em quase mil milhões de euros, todos eles merecedores de grandes destaques de capa de qualquer jornal português há um ano atrás, qualquer um deles motivo para uma daquelas fotomontagens que o departamento de propaganda do PSD tanto gosta de partilhar nas suas redes sociais. E onde está a indignação selectiva dos distintos deputados face ao tratamento parcial destas matérias pela maioria da imprensa nacional? Em lado nenhum. Portugal à Frente, tal como o paleio de saco de levar Portugal a sério, são conceitos que apenas parecem ter validade quando servem os superiores interesses do partido destes senhores. Não surpreende, é apenas mais do mesmo.

Fotomontagem via blogue Refletindo a Cosmovisão

Comments

  1. doorstep says:

    Ómeça!!! Mau sinal seria se as capas dos pasquins fossem ocupadas com temas destes…

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s