Revista Sábado em versão Correio da Manhã


mm

Nem vou perder tempo com a forma reles e baixa como a revista Sábado procura transformar as declarações da Mariana Mortágua num ataque a quem poupa, como se as mesmas visassem o comum dos mortais que, ao longo de uma vida de trabalho, acumulou um pequeno pé-de-meia. Só quem está nisto de má-fé pode afirmar tal barbaridade. Mas usar o pai da deputada do BE para justificar este pseudo-argumento, como se Mariana Mortágua fosse responsável por aquilo que o pai fez ou deixou de fazer, está ao nível do mais tóxico esgoto jornalístico. Isto sim, é deprimente. E perigoso.

Imagem via Os truques da imprensa portuguesa

Comments

  1. fleitao says:

    Eu só tenho um esclarecimento a fazer: a revista Sábadio pertence a capitais de Angola. É mais uma lavandaria. E quem lá trabalha, é lavadeiro. O resto é treta e má consciência.

  2. Roubar é FORTE e, como não se deve utilizar em VÃO o nome de DEUS, também não se deveria utilizar a palavra ROUBAR nas “!inconveniências” das batalhas politicas. Acontece que, para mal dos nossos pecados e em favor da ignorância politica e social, estamos hoje no vale tudo, importado dos países TRAMPAfúrdios entre outros “bilfes”, “civilizados” : US, RU …., de onde apenas copiamos o mau cheiro e não obsequiamos quanto de bom por aí ainda existe. Porque é que para as posições da Deputada Mortágua é aplicado o verbo ROUBAR e aos lucros e fugas ao fisco de empresários e proprietários o ROUBO dos direitos dos seus trabalhadores e, INAPELAVEIS CONTRIBUINTES, têm eufemismos bem diversos, como se não fosse ROUBO o que :”EMPRESÁRIOS E FISCALISTAS” praticam nas fraudulentas contabilidades que procuram a ….OPTIMIZAÇÃO FISCAL??? devida, e em tempo parcial na AR, legislada?. Muitos dos ainda sobreviventes fomos formatados quando a palavra de HONRA valia tanto ou mais que uma assinatura igual à do B.I…. Hoje, será o novo des-acordo ortográfico que veio confundir a modernidade transformando HONRA no DESAFORO de … TRAFULhonra/TRAFULHADA???..humilde TRISTEZA. …GLÓRIA…ESPERO QUE EFÉMERA, AOS VENDIDOS ESCRIBAS A SOLDO DO TAL PRATO…OU TACHINHO? .. DE LENTILHAS.

  3. Estou ,como diz o meu amigo Camilo,pai da Mariana,nos últimos dias desta “cegada”; e já não devemos ter muitos amigos vivos para ir ao nosso funeral,porque já quase todos estão no outro lado à nossa espera !!!

  4. Nightwish says:

    Os donos do jornalista deviam estar contentes pelo povo ainda quererem comer dentro da lei, quando deixar de ligar à lei nem para limpar o rabo vai servir a revista.

  5. É por estas e por outras que deixei de ler há muito tempo essa revista chamada sábado .

  6. Thief says:

    Insultos gratuitos, típico de individuos sem argumentos desprovidos de qualquer moral.

  7. ZE LOPES says:

    O diretor da Sabado, às vezes aparece por aí, nas TV do cabo, a mandar umas postas de pescada. No ano passado, lembro-me quando disse um desabafo do tipo: “O BE? Está moribundo, é completamente irreleveante!” (cito de cor). Pois…afinal ainda tem de gastar bastante espaço na sua revistola com… irrelevantes…

    (Sim, porque já acabou o verão, onde as capas alternam entre temas candentes como dietas, sexo dietas, sexo, animais domésticos, dietas, sexo).

  8. Anti-pafioso vidente says:

    O que os banqueiros e os amigos fazem não é roubo , é desvio.

  9. Manuel Gomes says:

    A filha de um assaltante de bancos e terrorista sai ao pai, foi o que descobrimos nas últimas semanas. Alguém que declara as poupanças acumuladas dos cidadãos alvo de confisco, é o quê? Uma ladra.

    • ZE LOPES says:

      V. Exa está muito enganado! Quem confiscou as poupanças dos cidadãos não foram os “assaltantes” de bancos. Foram os próprios banqueiros!

      Por acaso, no tal assalto ao Banco de Portugal da Figueira da Foz as notas roubadas não estavam ainda em circulação. Aliás, foram retiradas da circulação de imediato! Portanto não houve “confisco”.

      E, esteja descansado, não vai haver nenhum confisco. A não ser a alguns, a quem a propaganda de Direita confiscou a inteligência. Se V. Exa. se sente, e legitimamente, lesado, é para aí que deverá reclamar.

      • Manuel Gomes says:

        Afinal confirma o assalto. Não teve consequências, mas o dito cujo era um assaltante. Além disso, participou no acto de terrorismo que foi apreensão do paquete Santa Maria em 1961.

        Gente desta estirpe, pensa que a luz ao fundo do túnel encontra-se assaltando os que têm mais património e rendimento. Não funciona: é só ver como está na Venezuela. É gente perigosa que devia estar internada, ou então deportada para os países que eles consideram paraísos: Venezuela, Coreia do Norte e Cuba. O senhor não se quer juntar e despoluir o ambiente?

        • ZE LOPES says:

          Confirmo o assalto, porque estava lá! Não participei, mas ia a passar e ainda vi-o. Os Pides quase o apanharam, mas ele usava umas sapatilhas “Nike”, especialmente desenhadas, e escapou facilmente.

          O Paquete S. Maria continua, até hoje, apreendido, e na posse do Camilo Mortágua. Só que foi transformado em traineira, para disfarçar, e emprestado a ums pescadores de choco de Setúbal.

          Concordo abertamente com a deportação de portugueses para os países que consideram paraíso. Já requeri a minha deportação para as Bahamas.

          Para si já está reservada a deportação para a Arábia Saudita. É um país amigo do Ocidente, cheio da massa e onde não há crises, e de ambiente bastante aprasível. Onde qualquer individuo como V. Exa. se sente bem. E pode amandar uns posts e tal, entre umas corridas de camelo…

          • ZE LOPES says:

            Corrijo: obviamente, na segunda linha deve ler-se “ainda o vi”. Sim, porque ele ia na bisga…

          • Manuel Gomes says:

            Se o viu e não fez nada é tão ladrão quanto ele. Aliás, proponho que se junte a bandidos e assalte ricos pelo caminho, fica-lhe bem. Quanto à Arábia Saudita, julgo que se apropria mais ao seu perfil. Você e o Camilo irão certamente acabar com a mão ou a cabeça cortada, o castigo perfeito ladrões.

        • ZE LOPES says:

          Está a ver porque é que eu disse que a Arábia Saudita é o paraíso de V. Exa?

          Não fiz nada, aquando do assalto, porque estava na Figueira da Foz em férias. Ia de calções de banho, tronco nu e toalha às costas. Na altura, se me dirigisse a um polícia nestes preparos, era eu que ia preso!

    • E alguém que manipula o que outras pessoas dizem para criar artificialmente um argumento é o quê Manuel Gomes? Um pulha? Um merdas? Um otário? Um simplesmente mais um fanático acéfalo da seita dos fundamentalistas de direita, com saudades do autoritarismo fascista? Eu diria que é uma mistura de todas estas variáveis. Claro que o mais certo é nem existir e ser apenas mais um clone criado pela boylândia da direita radical com o mesmo dinheiro que se financiam pseudo-jornais e blogues de propaganda. Volte mais vezes Manuel, a malta precisa de palermas para se rir.

  10. josé r. says:

    Por falar em campanha reles e baixa, o alarve que escreveu este post no Blasfémias já chega ao ponto de quase apelar à violação da Mariana. O post e a caixa de comentários são abjectos.
    Já vale tudo para essa gentalha.

    https://blasfemias.net/2016/09/18/intimidade-revelada/#comment-1989193

  11. Ricardo Almeida says:

    Como já foi referido mais que uma vez, este tipo de truquezinhos reles, tão típicos e expectáveis da nossa direita ainda mais reles, só reforçam a legitimidade da Mariana e do BE.
    É sinal que o dedo dela está na ferida certa e a direita anda tão louca e desesperada que já nem a família poupa.
    Só tenho pena dos milhares de portugueses influenciáveis que vão dar alguma legitimidade a este truque de recreio mal feito.
    Mas por enquanto é engraçado ver os rios de bílis que correm daquele lado. É o que dá meterem as sedes em sítios altos.

  12. A. Cal says:

    Anda muito filho da put@, e até put@s com filhos, com medo de terem que justificar os produtos dos roubos que fizeram para viverem à grande.

  13. Joe Baptista says:

    A imprensa dos grandes interesses financeiros, age assim.
    Coitados têm receio de perder o emprego e as Morgadorias.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s