Director da PJ: “Estamos a prender um corrupto de três em três dias” [Expresso]
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Director da PJ: “Estamos a prender um corrupto de três em três dias” [Expresso]

Um longo monólogo, com muitos gestos e fundo musical E o colega com bichinhos carpinteiros. As perguntas que já não se fazem, colocam-se. Uma confusão de pessoas e de nomes. No afã de interromper e de falar por cima, quase saía um cinquenta por cento, em vez de trinta.

O governo da República Portuguesa publica uma nota sobre Educação utilizando uma fotografia de um suposto professor em suposto ambiente de suposta sala de aula com um quadro e giz.
Há quantas décadas desapareceram os quadros e giz das salas de aula na república portuguesa…?
Descobri na passada terça-feira que este vídeo deveria ter saído no dia 22 de Setembro de 2024, às 23h30. Pronto, ei-lo.

Segundo EUA e Israel, o Irão está militarmente obliterado. Na realidade, há mísseis iranianos a atingir localidades de Israel (que tem das melhores defesas aéreas do mundo), além da península arábica.
Falta pouco para Trump dizer que acaba esta guerra com um telefonema.
Subida exponencial do preço do petróleo, aumento da inflação e das taxas de juro, perda de poder de compra, perigo de incumprimento nos créditos bancários, tudo em ambiente de forte especulação e de bolha imobiliária. Onde é que eu já vi isto?!
diz Santana Lopes. Pois. Mas só uma pessoa escreveu «agora “facto” é igual a fato (de roupa)». Uma.
Vinícius Jr. “incluiu a Seleção Nacional no lote de favoritos à conquista do Mundial 2026“. Lembrete: ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Efectivamente, no Expresso: “Enfermeiro nomeado para coordenador da Estrutura de Missão para as Energias Renováveis deixou o cargo quatro dias depois da nomeação ter sido publicada“.
É possível lermos, num artigo de Jorge Pinto, “um partido que defende a política assente na ciência e nos dados” e a indicação “O autor escreve segundo o acordo ortográfico de 1990“? É.
“uma constatação de factos“. Factos? Com /k/? Estranho. Então e o “agora facto é igual a fato (de roupa)“?
“o nosso sentimento e as nossas condolências para com as famílias daqueles que não evitaram a trágica consequência de perder a vida”. Sacanas das pessoas, culpadas de não terem evitado morrer.
Não é Trump always *chicken out (00:31). O verbo é to chicken out, conjugado na terceira pessoa do singular (presente do indicativo), logo, aquele s faz imensa falta. Oh yeah!
Por lá, pó branco, só se for gelo. Como sabemos, o combate à droga é a motivação destas movimentações. A libertação de Hernández foi uma armadilha extremamente inteligente para apanhar os barões da droga desprevenidos.
Oferecer um calendário ou uma agenda a Mourinho. O jogo é na terça…

« Mais vous avez tout à fait raison, monsieur le Premier ministre ! » (1988). Mas, prontos. Voilà. Efectivamente.
Existe uma semelhança entre as pianadas do Lennon no Something e do Tommy Lee no Home Sweet Home.
Moreira, mandatário de Mendes, admite que avanço de Cotrim o levou a não ser candidato a Belém. Júdice, mandatário de Cotrim, votará Seguro na segunda volta.
O “cartel da banca” termina com um perdão de 225 milhões de euros aos 11 bancos acusados de conluio pelo Tribunal da Concorrência. Nada temam!
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
Sou um céptico quanto a este tipo de entrevistas para o português degustar ao fim de semana, como se estivéssemos numa República Justicialista.
Eu a isto chamo sedação.
Portugal continua a ser um país de “tangas”!
Não aquele fio dental onde se vê os glúteos da boazona na praia. Mas sim a “tanga”, da música para otários, que Durão Barroso tão bem interpretou para Guterres em 2002, e mais tarde, nos Açores, para aquela Europa que o viria a acolher de braços abertos como a “marionete certa pra o lugar certo”.
Oliveira e Costa foi preso a 21 de Novembro de 2008, em regime de prisão preventiva. Em Julho de 2009 já cá andava fora. Ou melhor, ele passou da prisão preventiva a domiciliária, mas de vez em quando a polícia ia a casa para o notificar, e o velhote não estava por lá. Devia a estar a jogar às cartas, quem sabe uma lerpa, ou uma sueca, no Marquês de Pombal.
Ricardo Salgado enganou milhares de Tugas cá do burgo, e Tugas emigrantes. O espetáculo que se seguiu foi mediático. Começou por uma caução de 3 milhões de euros para acabar em 1,5 milhões. Hoje anda de Fiat 600 armado em menino de coro.
João Rendeiro do BPP foi acusado e condenado em primeira instância a várias penas e coimas. Devagar devagarinho foi-se libertando uma a uma, das mesmas, apesar de várias pessoas terem ficado a arder com a suas poupanças.
Independentemente de essas pessoas se terem posto a jeito, e na sua maioria, elas sempre foram apoiantes das teorias neo liberais, eu pergunto que Justiça é esta?
Desculpem-me, mas só me posso rir com esta entrevista do maior da PJ.
Senhor Doutor, vá dar banho ao cão!
Tanto quanto sei, o problema não é tanto da PJ, pelo menos da parte que trabalha. Já os nomeados e tal e coisa, bem…
Naldinho, isto vai andando neste ramerrão de país de brandos costumes. Até que um dos espoliados perca a cabeça e…pum! Se se espera que a justiça faça justiça bem podemos esperar sentados. Todos esses pertencem à superestrutura…
Tenham calma que a vida é curta !!!
Estas coisas fazem-se não se publicitam. Quando se torna necessário dar sobre elas, noticia, é porque se calhar alguma coisa não estará a correr tão bem assim.
ONDE PÀRA A POLIÇIA ?
Corrupção não se mede por valores financeiros.
Mas fica-me a bailar na cabeça se a PJ fosse mais transparente em mostrar verbas dos detidos. Aposto que a corrupções de milhões não faz parte deste grupo.
Todos os três dias prendem o mesmo, e todos os três dias soltam o mesmo.