Barco (laranja) ao fundo!

barco

A SIC e o Expresso, desse perigoso esquerdalho que é o senhor Balsemão, encomendaram mais um estudo à Eurosondagem. O resultado demonstra que o país leva cada vez menos a sério o PSD de Passos Coelho, que registou o pior resultado desde as Legislativas de 2015. Mesmo em coligação estatística com o CDS-PP, a combinação de forças não vai além dos 36,2%, bem abaixo dos 37,8% obtidos pelo PS. E o CDS-PP só escapa ao último lugar da tabela porque existe um pequeno partido, sem os recursos ou a influência dos seus pares, chamado PAN. Caso contrário seria a confortavelmente a força partidária mais irrelevante deste país. Assunção Cristas está a fazer um excelente trabalho. É deixá-la andar.

Segundo a Eurosondagem, a Geringonça vale hoje 55,3%, das intenções de voto, ao passo que a Caranguejola não vai além dos 36,2%. A ajudar a esse resultado, que se saúda, que já é tempo de pasokizar estes tipos, está a posição assumida pelo PSD no dossier TSU. Parece que a malta não gostou e castigou ainda mais a corte passista, que até o oportunismo político tem os seus limites. Não há José Ferreira Gomes que lhes valha!

Neste mundo cruel, hoje governado por um lunático de extrema-direita que “gere” em função dos seus interesses pessoais, ver o barco laranja ir ao fundo é daquelas coisas que me dá algum alento. Já não há paciência para tanta birra, tanta vitimização, tanta falta de memória. Não há paciência para lições de moral destes tipos com o rabo preso por toda a parte. Não há paciência para tanta profecia da desgraça, depois de quatro anos e meio de metas falhadas, défices descontrolados e orçamentos de estado irregulares. E, parece-me muito claro, as sucessivas sondagens vão ao encontro dessa falta de paciência para com os campeões da austeridade. Apesar do batalhão de jornalistas, cronistas, blogues e jornais arregimentados, dedicados em permanência à causa. Só pode ser obra do Diabo.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Balsemão, não sendo um perigoso esquerdalho, nem um liberal dos quatro costados, tem arregimentado alguma tropa nessa área, convencido de que o Expresso está muito à esquerda.
    Mas podia ao menos exigir alguma qualidade e distanciamento aos funcionários, o que só lhe ficava bem.
    Mas não, vai pelo mais barato. Depois saem-nos aquelas pérolas estilo Bernardo Ferrão e José Gomes Ferreira, sem a noção do ridículo, e isso é que se torna mais grave, pois, podiam ao menos disfarçar.
    Prestando-se ao papel de assessores da Oposição, em vez de jornalistas, resolveram ir à jogo com uma provocação do eurodeputado do PCP.
    Aquele tira teimas entre os dois e João Ferreira, só podia dar em asneira.
    “Os Truques” já vieram mostrar qual é o género de esclarecimento prestado pelos dois pseudo jornalistas, aos telespectadores.

    https://m.youtube.com/watch?v=jB96MjG7iSI

    • Rui Naldinho says:

      Já agora, quanto às sondagens, eu só acredito, quando vir o PSD nas urnas, com aquele resultado obtido por Santana Lopes nas eleições de 2005.

      • nuno says:

        O melhor resultado possível do PSD continua a ser o de Fernando Nogueira. Só será satisfatório quando for abaixo disso. Estamos a falar de em redor dos 26 por cento.

        • Rui Naldinho says:

          Desculpe mas acho que está equivocado.
          PSD com Santana Lopes em 2005 – 28,7%
          PSD com Fernando Nogueira em 1995 – 34,12%

          • nuno says:

            Isso pode ser o que diz a CNE, mas Fernando Nogueira foi tão esmagado que no povo ninguém se lembra de tal resultado. O Santana contou com o voto dos humoristas (pelo menos do josé pina e do joão miguel tavares, se se puder metê-los nessa categoria) o que lhe dá à derrota um forte élan de vitória. Toda a gente sabe que agora, depois do túnel do marquês e de outros buracos, seria ele o candidato que meteria Medina no bolso. Tal como rui rio dará conta de Costa, diz ferrão.

  2. Anti-pafioso says:

    Eu apoiante de Marcelo digo que 95% dos portugueses estão fartos dos Pafiosos e seus apoiantes .

Trackbacks

  1. […] o que diz o estudo apresentado no final da passada semana pela Aximage. E se os resultados do estudo encomendado pelo grupo Impresa à Eurosondagem não auguram nada de bo… (juntos valem 36,2% do eleitorado: PSD = 29,2%/CDS-PP = 7%), a encomenda do grupo Cofina coloca os […]

  2. […] sondagens a colocar o PSD abaixo dos 30% – já aqui escrevi sobre as conclusões do estudo da Eurosondagem, bem mais animadores do que os valores apresentados pela Aximage para o grupo Cofina, esse bastião […]

  3. […] liberdade especulativa. Mas elas sucedem-se e o padrão mantém-se. E o padrão vem confirmar que o barco laranja continua a afundar, que os passistas continuam a tocar violino à beira dos botes salva-vidas e que o discurso da […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading