Cavaco, as influências negativas e o elogio ao PCP e ao Bloco


csgang

Diz a imprensa, que não há paciência para ler 600 páginas escritas pelo sultão da democracia portuguesa, já chega ter que o manter ad aeternum a caviar, que Cavaco Silva, a propósito do episódio dos avanços e recuos da lei da interrupção voluntária da gravidez, terá afirmado que PCP e Bloco exercem uma “influência negativa” na governação do país.

Muito poderia ser dito sobre as declarações de um indivíduo com tantos amigos a exercer a mais nefasta das influências sobre o nosso país. Amigos que contribuíram activamente para a destruição da economia portuguesa, que roubaram e corromperam, e com quem Cavaco até fez bons negócios. Não admira que tantos estivessem na sua comissão de honra quando se recandidatou em 2011. De bancos percebe ele.

gangcs

O próprio Cavaco Silva, que nos vem agora falar sobre a influência negativa exercida sobre PCP e BE na governação do país, é a mesma pessoa que afirmou sentir-se integrado no regime fascista e que até condecorou um ex-PIDE. Penso que, posto isto, ficamos esclarecidos quanto aos critérios que norteiam Cavaco na definição de boas e más influências. Tudo pela nação, nada contra a nação.

Porém, é necessário fazer o devido enquadramento destas declarações. A julgar pelo histórico, do Cavaco que afirma que podíamos confiar no BES, semanas antes do colapso e apesar do patético exercício de negação a que posteriormente se submeteu, ao Cavaco que durante 15 anos enganou as Finanças, o que lhe permitiu pagar metade do IMI que deveria ter pago pela sua casa em Albufeira durante igual período, é legítimo acreditar que Cavaco pretendia escrever exactamente o contrário daquilo que escreveu. Vê-lo afirmar que o PCP e o Bloco são influências negativas para a governação, vindo de quem vem, só pode soar a elogio. Se ele o diz, é porque à partida não o devem ser.

Comments

  1. Manuel Torres da Silva says:

    Um aforismo dos comunistas que conheço e conheci diz assim:
    “Se a direita te elogia, vê lá onde é que erraste”.
    BE e PCP, tenham lá cuidado, não se entusiasmem, porque o fulano e sus muchachos não são de fiar.
    Cuidado com as carteiras!!!

  2. Antonio Santos says:

    A parvalhona da Mariana nem se desembuxa sobre as mentiras de Centeno…ehehe…

    • Nascimento says:

      O “parvalhona”diz respeito a alguém da tua família não ?

    • Nascimento says:

      A tua irmã?

    • Nascimento says:

      Ou as vaca… as com que pastas?

    • António Santos, não seja cegueta nem imbecil. Combata as ideias e não insulte as pessoas e não faça de atrasado mental. Centeno poderá ter prometido este mundo e o outro ao Dr. Domingues. O que é que a Mariana tem a ver com isso. Não seja idiota. Está-se mesmo a ver que ao Senhor e aos interesses que defende dava-lhes um jeitão que os partidos que suportam o governo o deixassem cair o que seria dar um tiro no próprio pé. Para vosso desespero irão continuar não a fazer oposição dado que não conseguem parir uma única ideia mas a fazer aquilo que fazem na perfeição: Ladrar à Lua.

    • Oh, um anti-comunista primário! Já tinha saudades 🙂

  3. Consta que o coiso vai promover o calhamaço numa festa de Carnaval

  4. Anti-pafioso says:

    Onde pára a justiça ?está á vista quem é o chefe .

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s