Aguarda-se, com expectativa, a reacção indignada de Ricardo Costa


No calor da polémica que envolveu a página de Facebook Os truques da imprensa portuguesa e o director de informação do grupo Imprensa, Ricardo Costa colou a página a Trump, Bannon e à “fachospére” (sic), acusando-os de quererem uma “imprensa subjugada”, como se grande parte dela não o estivesse já há muito.

Se Ricardo Costa consegue atirar com tudo isto contra uma página que dedica a sua actividade a denunciar e desmontar os mais variados truques e embustes que a imprensa nos serve diariamente, que terá ele a dizer sobre o editor de política internacional do I, António Ribeiro Ferreira, que para além dos inúmeros artigos de opinião carregados de ódio, assina também esta pérola, onde aplaude a censura imposta pela administração Trump a vários OCS como “a CNN – Clinton News Network, a BBC – British Broadcasting Clinton, o “New York Lies” e o “Washington Dumb”? Que deturpa descaradamente o que se está a passar nos EUA, com Trump e Conway a inventar atentados terroristas na Suécia e em Bowling Green, a disseminar notícias falsas e factos alternativos. Que afirma mesmo que “a guerra que Trump declarou a uma certa imprensa é uma guerra da verdade contra a mentira, da coragem contra a cobardia, da frontalidade contra a venalidade e a corrupção”. Que se refere à imprensa portuguesa, sem distinções, como a “carneirada” de “Mentirosos, ranhosos sem qualificação que se masturbam com gracinhas, polémicas e gritinhos de indignação”.

Olhe que isto também é para si, Ricardo. Ou não reparou que a “carneirada” que pratica esta estranha forma de masturbação, imaginada na cabeça do Sr. António, também visa o vosso jornal, a vossa revista e os vossos canais de televisão? É que, neste caso, não é especulação sua: o homem defende o trumpismo com unhas e dentes. Vá, deite essa indignação cá para fora. A imprensa livre corre perigo e agora, mais do que nunca, precisamos dela forte e à prova de bala.

*****

P.S: O jornal I, a partir de onde este indivíduo regurgita estas coisas, já foi apanhado várias vezes no truque. Fosse na forma como fez esta capa, tão rigorosa como os 35% da sobretaxa que Maria Luís Albuquerque nos ia devolver, fosse na mentira que partilhou com o primo Sol sobre o Bloco de Esquerda, fosse na forma como tentou branquear o recente caso das transferências para offshores. A raiva descontrolada de António Ferreira Ribeiro nem o seu próprio jornal poupa. Agora vou ali plagiar a Wikipédia e já venho. O Sr. António inspirou-me.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    A raiva do Sr. António já vem de longa data. O Sr. Jaime Nogueira Pinto ao lado do Sr. António é um verdadeiro “democrata”!
    O Sr. António é o pai daquela mocinha que foi vereadora da Câmara de Cascais, pelo CDS, candidata a deputada pelo mesmo partido, que não conseguiu ser eleita em 2015, e ex Presidente do Instituto de Segurança Social, organismo para o qual não tinha as competências necessárias, mas ainda assim foi lá colocada “by girl”, e foi chumbada pela CRESAP do Sr. João Bilhim, a comunicação social fez referência na altura.
    Ela chama-se Mariana Ribeiro Ferreira.
    Porque razão trago á liça, a filha, se o pai é que se comporta como um energúmeno?
    O Sr. António anda há anos a debitar moral, ética, bons costumes, e patriotismo em pacotes de raiva. Mas devia era ter vergonha e reformar-se do jornalismo. Não tem o mínimo de jeito para o “metier”, deixando de escrever tanta asneira, tantas alarvidades, e passar a fazer programas cómicos infantis, ele que até tem só da Marina, quatro netos.
    Ah! Ele já foi diretor do “i” por uns meses, mas tiraram-no de lá, pois a casa estava a arder.

  2. Eu mesma says:

    Tive agora mesmo a infelicidade de dar de caras com a crónica (?) do articulista Henrique Raposo do Expresso, a propósito desta polémica. Demagogia feita à maneira, como canta a canção. Ele ao menos desta vez mostrou quem é: um neo-salazarista ressabiado do 25 de Abril e da descolonização; a prosa dele dá vómitos. “Grandolada”? Por favor. A direita portuguesa que se diz democrática tem muito a fazer para provar que merece credibilidade.

  3. L.rodrigues says:

    O que eles não percebem é que as tretas do Trump só colam porque deixou de haver uma imprensa isenta, independente e credível, é que estimule o sentido crítico dos seus leitores.

  4. joão lopes says:

    é bom o Nogueira pinto falar,é bom o sr.antonio falar,é bom a helena matos falar…porque isso dá ainda mais força á geringonça,tendo em conta os argumentos idiotas apresentados pelos tres individuos citados.veja la,que são todos a favor do trump,portanto a liberdade de ser idiota,é ainda assim,uma liberdade que deve ser apoiada e defendida.(mais uma vez afirmo,que a direita portuguesa é mesmo a mais estupida da Europa)

  5. Confundir informação com ideias e opiniões condizentes com o que nós pensamos é um erro que prejudica quem não se defende da confusão. Factos, acontecimentos reais interessa serem relatados com poucos ou nenhuns adjectivos (seja para a direita , para a esquerda, para os extremistas ou para os centristas). As opiniões e conclusões, nunca devemos aceitar que nos sejam dadas seja pelo nosso papa, guru, dirigente partidario ou desportivo. Reservemos cada um as conclusões só para nós. Fico triste de ver que muito cidadão, comum, como eu, tenha tendência a aprovar comportamentos menos sérios se forem “dos nossos” e se indignem quando pensam que seja “deles”. Aqui mesmo neste Aventar vemos posts que são um escândalo de má informação, aplaudidos como uma obra prima, porque “malha” nos da outra cor. Isso é cada um gostar de se enganar a si próprio.

Trackbacks

  1. […] O excelente João Mendes aguarda com expectativa a reacção indignada de Ricardo Costa. Pessoalmente, aguardo, sem grandes expectativas, diga-se, que alguém pegue naquela […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s