Atestado de incompetência


passado por Carlos Encarnação, antigo deputado e presidente da CM de Coimbra pelo PSD, ao insólito Pedro Passos Coelho:

Eu tenho muitas pessoas de confiança e nem sempre as escolho para as coisas. Foi assim durante toda a minha vida. A pessoa pode ter muita confiança na outra e ela não cumprir os requisitos para disputar uma eleição. O PSD não pode apresentar um candidato para disputar o segundo ou o terceiro lugar. O partido devia ter um candidato para ganhar. E essa tradição do PSD. Eu não vejo volta a dar em relação a isso. O candidato foi mal escolhido. O candidato não cumpre os requisitos para lutar pela vitória em Lisboa. Ponto final

O problema do PSD, nesta altura, é que um líder que está nestas condições não pode deixar de compreender que a única coisa que tem a fazer, para bem de todos, é pedir uma licença sabática e compreender que ele é um obstáculo

Só discordo num aspecto. É que o problema do PSD não se resume a Pedro Passos Coelho. É preciso fazer uma limpeza bem mais profunda, esfregar, raspar e varrer os restantes radicais que por lá definham, e pôr a casa a arejar, que já não se pode com bafo a União Nacional. Até lá, continuaremos a ter um Parlamento onde uma cambada de moços birrentos ocupam o lugar onde era suposto sentar-se a oposição. E se tem a sua piada vê-los nestes preparos, é importante não esquecer que a democracia precisa de gente responsável a fazer oposição. Não de tipos que levam o país a brincar.

Foto: Enric-Vives-Rubio@Público

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    A direita ainda não percebeu que Passos Coelho é um barítono, que só consegue evidenciar-se como cantor numa espécie de Ópera Bufa, a fornicar-nos de forma aleivosa, sobre a batuta do Maestro Wolfgang Schäuble, enquanto a Europa se ri de nós.
    Mudam os cenários e mudam o maestro, e aquilo é só asneira. A Orquestra de arregimentados parece daquelas filarmónicas que tocam sempre as mesmas músicas, durante vários anos e em diversos concertos.
    Por vezes Schauble vem acompanhado do seu solista preferido. Jeroen Dijsselbloem

  2. A. Cabral says:

    Este Coelho deu uma facada muito violenta no PSD que vai demorar a recompor-se.

  3. José Peralta says:

    “O problema do PSD, nesta altura, é que um líder que está nestas condições não pode deixar de compreender que a única
    coisa que tem a fazer, para bem de todos, é pedir uma licença sabática e compreender que ele é um obstáculo” (Carlos Encarnação-PSD)

    “Só discordo num aspecto. É que o problema do PSD não se resume a Pedro Passos Coelho. É preciso fazer uma limpeza bem mais profunda, esfregar, raspar e varrer os restantes radicais que por lá definham, e pôr a casa a arejar, que já não se pode com bafo a União Nacional. Até lá, continuaremos a ter um Parlamento onde uma cambada de moços birrentos ocupam o lugar onde era suposto sentar-se a oposição. E se tem a sua piada vê-los nestes preparos, é importante não esquecer que a democracia precisa de gente responsável a fazer oposição. Não de tipos que levam o país a brincar”.(João Mendes-AVENTAR)

    Concordo com estas opiniões, mas…confesso que “vou ter saudades” da cambada de moços birrentos ! Já me habituei a rir com o “sorridente” huguinho soares e o choramingão leitão amaro ! Ou o “brilhantinado” peixoto, “o da peste grisalha” ! E então o verborreico duartinho marques ? E o contador de anedotas miguel morgado ?

    As gargalhadas que tenho dado, à custa dos…putos” !

  4. O problema deste PSD não é:
    -Tem lideres incultos;
    -Não são sociais democratas;
    – Usam e abusam de trocadilhos políticos comezinhos para mostrarem que têm poder;
    -Desconhecem o que é o poder.

  5. JgMenos says:

    PPC É MAU PARA OS NEGÓCIOS PARTIDÁRIOS?.
    BEM HAJA!!!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s