Duarte Marques, o cúmplice acusador

Por uma vez, concordo com Duarte Marques, especialmente porque, sem se aperceber (Duarte Marques nunca desilude), o pobre está a fazer, em parte, uma autocrítica: o Serviço Nacional de Saúde está a piorar progressivamente devido às políticas deste governo, que se limita a prosseguir o trabalho iniciado por José Sócrates e continuadas entusiasticamente por um Passos Coelho que se orgulhou de ir além da troika.

Duarte Marques integra um centrão que, graças a uma escoliose política, está, há anos, inclinado para uma direita que se apoderou do Estado para o esvaziar, entregando-o a amigos do privado e privando os cidadãos de serviços mínimos de qualidade, na Saúde ou na Educação. No seu último texto para o Expresso, atribui a falta de condições dos hospitais (de que PSD e CDS são co-responsáveis) à reposição de salários, esquecendo, convenientemente, os muitos desvarios em que participaram vários amigos e aparentes adversários que têm dividido o bolo público em benefício de poucos.

Leia-se, entretanto, o texto de Mariana Mortágua, a propósito deste mesmo tema, mesmo sabendo que, segundo Duarte Marques, o Bloco de Esquerda tenha contribuído para a ocultação do que se está a passar no SNS, confirmando-se a incompetência do BE, tendo em conta que os problemas estão  a ser abundantemente divulgados (mas, lá está!, Duarte Marques nunca desilude). Ao surpreendente deputado, por ser cúmplice de tudo o que se está a passar, recomenda-se o mesmo tratamento que um certo médico prescreveu a um paciente.

Comments

  1. Diz aí, por cima, que “Em Janeiro de 2018, os factos continuam suspensos” mas só os factos, porque os fatos (como agora alguns espertalhões escrevem), no circo que continua montado, esses continuam; só que alguns com outros palhaços dentro.

  2. joão lopes says:

    esse deputado eleito por Santarem,falou sempre em tom de desculpa para com empresas comprovadamente poluidoras do rio Tejo(problema de saude publica muito grave),que apenas se tem safado por esquemas juridicos,utilizando inclusive o seu imenso poder e dinheiro para calar vozes que tem denunciado esta situação.(inclusive,um dos grandes escritorios de advogados que tem defendido estas empresas é de uma destacada militante do PSD)

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading