Com dedicatória no verso, cujo texto por linguagem rude e perversa, mas sincera, não divulgo, ofereço este vídeo a Pedro Passos Coelho, Belmiro de Azevedo e a todos os neo-esclavagistas do mundo:
Trata-se de representação teatral, dramática e realista, de um actor norte-americano. A mensagem é universal e critica o desumano mundo em que vivemos.
O Coelho, na AR, defendeu que a redução do “salário mínimo nacional” criaria aumento do emprego. Imagine-se que uma empresa reduziria em 10% o SMN a 100 trabalhadores. Segundo a teoria do PM, no dia seguinte, aumentaria para 110 o n.º de trabalhadores. Em que obra ou modelo macroeconómico se baseia para fundamentar a tese que divulgou no parlamento. É matéria complexa, apenas ao alcance de detentores de insuperáveis saberes.
A seguir veio o Azevedo e afirmou:
Se não for a mão-de-obra barata, não há emprego para ninguém,
Belmiro de Azevedo, se tivesse em conta o percurso de empresário, evitaria ofensivos topetes, mas esse seria o comportamento de quem, na vida, se rege pela ética que jamais fez parte da atitude do antigo engenheiro de portas, madeiras e contraplacados. A família Pinto de Magalhães é quem conhece mais e melhor todas as histórias.
A direita altiva e histérica, estou certo, não deixará de qualificar o ‘neo-esclavagismo’ como novo jargão da esquerda. Maldade e ignorância. O conceito e a prática há muito existem. Censurando ou ignorando, aqui têm uma definição de 1999:
O tema pode igualmente ser analisado no site da OIT – Organização Internacional do Trabalho que, aqui, texto em inglês, revela que 2,1 milhões de pessoas são compelidas a ‘trabalho forçado’ no mundo.
Grandes detentores de capital – e o capital não tem pátria – com a conivência dos principais líderes mundiais estão a conduzir, de facto, milhões de seres humanos à miséria. Até quando? Espero que o tempo, indissociável aliado do movimento, mais cedo do que tarde nos traga a mudança. Porém, este desiderato não dispensa a luta dos povos.






No dia 22 de Mar�o de 2013 �24 16:57, Aventar
Mas Sarkozy já foi constituído arguído (notícia de ontem) – talvez “outros” se sigam de lá e de cá e do mundo destes calabreses – o mundo está muito poluído e muito contaminado e pergunto se fica alguém com o que deve ter e ser para que os mias jovens ainda à procura de ser, não cresçam só poluídos, como crecem os jotas – quem fica para limpar a porcaria do mundo ? Há nódoas que não saem ? pois há
A Primavera vai e volta sempre. Sr Belmiro vá e, não volte mais..
não o alimentem. Não alinhem na treta dos cartões. Temos esse poder na mão só que nem todos o descobritam ainda.
O DOCUMENTÁRIO EM VÍDEO DIZ TUDO SOBRE TODA CLASSE
POLÍTICA , JUDICIAL E ECONÓMICA . MAS O POVO NÃO QUER ABRIR OS OLHOS CONTRA ESTES BANDIDOS , PELO QUE PARE
CE GOSTA DE SER ESCRAVO . POR ISSO É QUE TEMOS COELHOS
BELMIROS , SÓCRATES E OUTRAS CASTAS QUE TAIS , QUE NOS
EXPLORAM E ROUBAM , ATÉ QUE FIQUEMOS NA MISÉRIA TOTAL