Xutos e Pontapés – sem eira nem beira

Car@s aventador@s,
os Xutos estão de volta, apesar de nunca daqui terem saído.
São 30 anos ao longo da minha vida – cresci com eles. Sou da geração Xutos. Cada pontapé deles torna-se um momento marcante. Para começar destaco uma música, bem à Xutos, com uma letra que merece ser ouvida.
Senhoras e Senhores,
os Xutos e Pontapés, “Sem eira nem beira”

Por mim, dedico esta música ao Sr. Engenheiro:

http://xml.truveo.com/eb/i/2507090900/a/58ef677afb89fc040e3dec6de7dd6c26/p/1

AOL Video

A LETRA PARA O ’SR. ENGENHEIRO’ ( do maismusicanova.com)

‘Anda tudo do avesso/nesta rua que atravesso/dão milhões a quem os tem/aos outros um passou-bem – – Não consigo perceber/quem é que nos quer tramar/enganar/despedir/e ainda se ficam a rir — Eu quero acreditar/ que esta m*** vai mudar/e espero vir a ter/uma vida melhor/

Mas se eu nada fizer/isto nunca vai mudar/conseguir/encontrar/mais força para lutar…

Senhor engenheiro/dê-me um pouco de atenção/há dez anos que estou preso/há trinta que sou ladrão/não tenho eira nem beira/mas ainda consigo ver/quem anda na roubalheira/e quem me anda a comer

É difícil ser honesto/é difícil de engolir/quem não tem nada vai preso/quem tem muito fica a rir – Ainda espero ver alguém/assumir que já andou/a roubar/a enganar/o povo que acreditou — Conseguir encontrar mais força para lutar/mais força para lutar/conseguir encontrar mais força para lutar…

– Senhor engenheiro/dê-me um pouco de atenção/há dez anos que estou preso/há trinta que sou ladrão/não tenho eira nem beira/mas ainda consigo ver quem anda na roubalheira/e quem me anda a f****

– Há dez anos que estou preso/há trinta que sou ladrão/mas eu sou um homem honesto/só errei na profissão’

Comments

  1. António Meireles says:

    Xutos excelentes e letra muito interventiva, sim senhor. O melhor deles é o Homem do Leme.Mas quanto ao resto, prefiro os GNR. Aliás, o Reininho mete o Tim num bolso. Em tudo. É pena que tenham «acabado».


  2. Sempre actuais os Xutos. E interventivos.


  3. Tens um problema no codepage, alguns caracteres aparecem como asteriscos.

  4. Luis Moreira says:

    Grandes músicas e grandes bebedeiras…Tempo de saudade!

  5. Lopes,Fernanda says:

    Às vezes, são as canções que nos dizem as grandes verdades e são compostas com um objectivo.Qual srerá o desta?Há “xutos” muito bem dados.Será que este é um deles?Veremos…


  6. […] O João Paulo já apresentou há oito dias, no Aventar, a nova música dos Xutos, «Sem Eira nem Beira». A partir […]

  7. Miguel Dias says:

    A música não é grande coisa, mas tem todas as condições circunstanciais para se tornar um hit.Mas digam o que disserem : OS XUTOS SÃO A MELHOR BANDA PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS (cais reininhos, cais carapuça).


  8. Concordo com o Miguel Dias…”XUTOS SÃO A MELHOR BANDA PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS” e esta música pode não ser grande coisa mas o objectivo foi alcançado…


  9. […] uns meses atrás (como se o Aventar não tivesse apenas dois meses de vida!), o João Paulo deu-nos a conhecer a nova música dos Xutos, «Sem Eira nem Beira», dedicada ao «senhor […]


  10. […] escrevi há tempos, os Xutos são a banda da minha vida! Sou da geração XUTOS! “Nós”, a Geração […]

  11. Belina Moura says:

    Eu adoro os Xutos! A melhor música (letra) deles é a Chuva Dissolvente, adoro! Mas repito, eles não têm nenhuma música que eu não goste.Eu conheci pessoalmente o tio do Kalu, foi meu colega durante um ano lectivo inteiro, e já estive de visita a casa da mãe do Kalu, no Restelo. E conheci os filhos dele (os mais velhos, filhos do 1º casamento). Conheci alguns elementos da banda também, como o Zé Pedro. Pessoas muito simples, sem pretensões whatsoever. Já foi há 17 ou 18 anos…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.