CRIME, HE SAID. THE PRIME-MINISTER IS CORRUPT!

CORRUPÇÃO AO MAIS ALTO NÍVEL.

A TVI mostrou para quem quis ouvir e ver, o filme onde o sr Smith disse que o nosso Primeiro é corrupto. E di-lo com todas as letras, com todos os esses e erres. Não tem que enganar, está lá preto no branco.
Que vai fazer agora o nosso Primeiro?
Que vai dizer agora a namorada do nosso Primeiro?
Que vai o povo fazer agora que se ouviu e viu a acusação maledicente.
Vamos ter processo?
Vamos ter uma crónica, no caso de o assunto poder caber no jornalismo português já que não cabe na lei, a falar do assunto que todos ouvimos?
Vamos votar noutro que não o nosso actual Primeiro?
.
Noutros tempos o comentário que se dirigiria ao sr Pinto de Sousa seria, “o sr Primeiro, deve obviamente demitir-se”
.
Esperemos as cenas dos próximos capítulos.

Comments


  1. Já defendo esta posição há algum tempo: Está na hora de José Sócrates falar. Deve declarar às autoridades judiciais que quer prestar declarações sobre o tema. Colocar as cartas na mesa e dizer que quem não deve, não teme.


  2. […] DVD Freeport: as imagens da acusação 17 de Abril de 2009 por zenuno Charles Smith chama corrupto a Sócrates (um vídeo da TVI24, via Ricardo do aventar.eu) […]

  3. Luis Moreira says:

    Sócrates não se demite.O poder protege! Mas a verdade é que esta situação desgasta o próprio e tambem a democracia. E o Presidente da República? Por muito menos Sampaio deu o poder ao PS!

  4. Carlos Fonseca says:

    O DVD deixa-me perplexo e muitissimo confuso. Que dirá Sócrates? O que é que a PGR fará para, desta vez, investigar e esclarecer rápida e rigorosamente este caso? E a f. vai continuar a distribuir invectivas à esquerda e à direita? Hoje, logo pela manhã, ouvi na Antena 1 o Dr. Mário Soares a defender Sócrates sobre o ‘fripór’. Em quem acreditar?A minha cabeça é um turbilhão pegado. Estou zonzo.

  5. Luis Moreira says:

    Carlos, nós não temos que julgar ninguem.Temos é que saber quem e por quê se fizeram as batotas e naquele espaço de tempo.E quanto a Sócrates o que o leva a ter tantos casos em que a dúvida se coloca e com gente que é conhecida dele?


  6. O facto de aparecer um senhor a fazer uma acusação deste género, não quer dizer que a acusação seja verdadeira. Claro que há uma investigação, parece certo que houve qualquer coisa envolvendo alguém. Não sei é quem. É necessário esclarecer este pântano o mais depressa possível.

  7. Carlos Fonseca says:

    Luís, também defendo de que não tenho que julgar ninguém. Todavia, confundem-me as diversas ‘verdades’ contraditórias que se lançam na opinião pública. Mesmo ao Dr.Mário Soares, figura tida como referência do regime, não basta classificar as notícias de denúncia de JS e “fripór’ como cabalas. Tem a obrigação de justificar substantivamente o que afirma. E então as intervenções de magistrados da PGR ainda se tornam mais perturbadores. É a falta acesso à ‘verdade autêntica’ que me confunde. Eu e todos os outros cidadãos temos o direito de ser esclarecidos peremptória e rapidamente do que se passou. Houve ou não crime de corrupção, lesivo do interesse público?

  8. Luis Moreira says:

    Claro, e agora aparece nais um personagem chegado a Sócrates.O que me arrepia nisto tudo, é haver tantos casos duvidosos a envolver Sócrates e a sua gente.É dificilentender como há família e amigos envolvidos nestes casos.

Deixar uma resposta