Chuvas em Rio Tinto e o Caos…

“Nasci” juntinho ao Rio Tinto. Ouvi as histórias de peixes e dos Moinhos ali junto ao ALARO…o café de António Luís… Oliveira. Sim. Esse – um dos Oliveirinhas. O mesmo onde hoje existe um restaurante onde se paga melhor para comer pior, mas enfim… voltemos ao assunto.

rio_tinto_poluido
Ali mesmo juntinho ao Rio vi vezes sem conta a sua fúria que teimava em chatear os mais desprotegidos – quem nada tinha, sem nada ficava por causa da água, esse elemento vital tantas vezes inimigo.
Depois veio uma ETAR que a troco dos maus cheiros e incómodos vários trouxe alguma requalificação às margens e ao leito do rio que dá nome à freguesia que quer ser concelho.
E esta madrugada, uma vez mais, a água entrou em casa dos meus familiares – um metro. Isso mesmo – um metro de água dentro de casa.
(RTP, JN, RR, SIC )
Imagine, caro leitor, que isso acontece em sua casa – além do lixo, o que ficaria danificado?
Agora se me permitem, uma conclusão demagógica: o sr. Major, esse exemplo raro do poder autárquico, que tantos anos leva de mentiras e enganos, fez o quê nas duas últimas décadas para resolver este problema?
Por mim, fica novamente claro que RIO TINTO tem que ser independente de Gondomar porque quem por lá anda faz de conta que a freguesia que mais dinheiro dá ao concelho não existe.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Independência total, aproveitem o rio para fronteira…

  2. Luis Moreira says:

    Parece que o problema são as obras do metro que cortaram as “vias de água”. Há gente bastante prejudicada e isso não tem piada nenhuma. Mas o betão não respeita nada nem ninguem…


  3. Olha outro independentista! O meu amigo Paulo Jorge é um dos defensores de Rio Tinto a concelho. Ora, eu, prefiro a Areosa a concelho (Rio Tinto, Pedrouços e Paranhos reunidos). E a independência (ou muerte) do território entre a Serra de Aires e o Rio Minho.

    Mas que esta noite na Areosa e em Rio Tinto foi de doidos, lá isso foi!

  4. A Luz says:

    Olá JP. Conforme me sugeriste vim ver aqui o teu artigo..sobre o desastre(?? era este post??? que referiste na msg??–É este? Pior foi o desastre do Ricardo..a casa dele foi apanhada no vendaval e vio-o de cuecas na TV a reunir o máximo de tralha que tinha lá em casa para salvar! Tadinho!
    Olha, alegra-me ver aqui tanto poster a «imitar» o estilo de dalby-bronco jejeje é tão vísivel e risivel e até a «telha que dão» aos artigos «sensíveis sobre o tema» AH GRANDE DALBY ÉS O MAIOR, SEMPRE FOI ASSIM!!, eles lá disfarçam com mais «um pouco de maneira soft! » AHAHA EU SEI QUE SOU O MAIOR, ELES BEM CRITICAM SEEEMPRREEE!!! MAS DEPOIS APANHAM-LHE O JEITO! Mas isto não é para todos….jejeje abraço feliz natal….
    Volto aos meus projectos..ando todo entusiasmado….mas claro..«tenho de me portar bem senão não entro nos projectos que levo em mente»..mas quando quero MESMO UMA COISA, AH COMO EU ME PORTO BEM!!!jejejej»
    bye bye
    dalby


  5. O destak mostra uma foto da minha familia na primeira página… uma desgraça!!!

    http://www.destak.pt/docs/1250/porto-pdf.pdf

  6. A Luz says:

    Já vi….é o que faz morar em Rio Tinto e pior..na RECHOUSA!!! No meu palácio isso nunca aconteceu, ou seja, na Beverley Hills-Hollywood de Gaia, isso nunca acontece (por acaso sim e tive direito na altura a 1700 contos do seguro..logo, foram 3x viagens para Atenas para o Pecado..Feliz Natal..sabes que o meu ex patrão daí ricardolas vai com toda a familia para Paris La Bohéme??!!! ISTO DE SER PRESIDENTE DO BLOG E DE ESTAR NO QUADRO A BEIRA DA PORTA TORNA-SE MESMO UM LUXO BURGUÊS..NO PRAZO DE UM ANO AINDA O HAVEMOS DE VER A ENTRAR NO APARTMENT DE MONSIEUR SÓCRATES..SEMPRE SÃO ASSIM..COMEÇAM REVOLUCIONÁRIOS ACABAM DE CRISTA DOBRADA..PARIS É SÓ O COMEÇO!!!

    BISOUX A TOUS!
    a fada madrinha boazinha

    DALBY-ANTI-TROLL

  7. Serafim Moura says:

    Boa tarde
    O meu nome é Serafim Moura (Capelas) para amigos em Rio Tinto.
    Eu morei e tenho ainda la a minha mae a morar na rua dos muinhos nasci em 1979 e em miudo sempre ouvi as historias de o nosso rio esistir peixes poder nele tomar bons banhos sem se preocupar na poliçao
    infelizmente nao sou dese tempo pois sempre conheci o rio poluido e mais sempre convivi com as desgraças do rio subir no tempo das grandes xuvas,inclusive vi o meu cunhado a tentar salvar o gato dele e a por a vida dele em risco pois a agua tava a xegar ao tecto de sua casa,é verdade meus amigos muita jente viu o que aqui tou a contar por isso falo por conhecimento de causa.
    Todos se preocupão em culpar alguem ou algo
    Mas para que la mora ou viveu sabe prefeitamente que o problema nao é so da ai,eu enquanto miudo vi pessoas adultas a despejar para o rio sofas,maquinas de lavar roupa,frigorificos,colchoes,estrados para os mesmos,fogões,um pouco de tudo.
    Agora pergunto isto sem defender o Major pk tb nao gosto da politica dele,será que isto nao é culpa das pessoas que nao sabem ser civicas na sociadade?
    Isto é uma pertgunta que faso a mim mesmo a muitos anos.
    Sera que alguem ja parou pa pensar nisso ??

    Deijo so esta msg para as pessoas pensar que realmente o mal nao é so dos politicos.

    Comprimentos

    Serafim Moura

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.