Regresso à normalidade, o PSD a caminho do governo

Factos que atestam estar o PSD a caminho do governo:

Há muitos anos, no tempo em que os animais nem sequer falavam, o engenheiro Ângelo Correia foi ministro do Interior. A dada altura, lembrou-se que estaria em curso uma conspiração qualquer e foi à televisão, a única da época, falar em pregos espalhados na rua como sintoma da dita conspiração. Posto a bom recato, longe da política, aquele que era o quase eterno cabeça de lista do PPD/PSD em Aveiro, dedicou-se aos negócios. “Virou” sumidade do regime, opina com vigor e frequência na SIC Notícias e, consta, é entendido no mundo árabe. Agora volta para dizer ao PPD/PSD que Mendes não serve e que o autarca de Gaia é que é bom. Ângelo nunca foi pessoa para ser levada excessivamente a sério. Infelizmente Sá Carneiro e Mário Soares levaram-no, e estamos a pagar a factura. No fundo, no fundo, politicamente Ângelo nunca deixou de ser aquele homem que imaginou um golpe de estado assente naquela meia dúzia de pregos nas ruas de Lisboa. Bem haja por nos ter prevenido.

Para os mais novos, a inventona ocorreu na sequência da primeira greve geral, que se bem me recordo nem sequer foi tão geral como isso. No centro de Lisboa a polícia detectou um veículo em cuja mala se exibiam poderosas armas:  matracas (na década de 70 um objecto pessoal de porte quase obrigatório) e armadilhas para pneus de carros. O então ministro proclamou imediatamente uma tentativa de golpe revolucionário, ou de estado. Em abono da verdade por esses tempo acreditar em golpes e contra-golpes fazia parte do ar que se respirava, ou seja, a tolice tem um desconto. Mas o homem dessa vez expôs-se de tal forma ao ridículo, que lá voltou para as margens do Vouga, aparecendo episodicamente como especialista em defesa nacional (tenho ideia de que tem alguma experiência nos negócios de armamento), nos paineleirismos do costume.

E lá foi criando no seu seio um Coelho destinado a sair da cartola (também já comecei com trocadilhos fáceis, este governo deve estar mesmo a cair).

PS  que é mesmo PS: Ó Fernando Moreira de Sá: então aquela reportagem toda do congresso feita pelos corporativos… e não contas nada dos colegas que blogam para a corporação rosa?

Comments

  1. Ó JJC:

    Eu realmente li ontem a reportagem dos “corporativos”. E só li por ter visto uma citação noutro blog. Eu não os vi por lá, quase juraria que nem tão pouco estavam “oficialmente” por lá. Nem sei que te diga. Ou melhor, até sei:

    “Ele há coisas fantásticas, não há?”

  2. Luis Moreira says:

    Ângelo é o homem que tem sempre duas espećies de razãos que, aliás, são três.

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by joao j cardoso. joao j cardoso said: Regresso à normalidade, o PSD a caminho do governo: Factos que atestam estar o PSD a caminho do governo: dou por … http://bit.ly/cuSdEa […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading