The Offshores, uma nova banda portuguesa

Hoje estou contente, bastante contente mesmo. Bem sei que os leitores não têm nada a ver com os meus contentamentos  e descontentamentos privados mas, passados muitos anos, relocalizei o meu amigo Carlos Gonçalves Pereira, um histórico da música portuguesa, que fez parte de bandas míticas como os Corpo Diplomático, os Casino Twist aqui retratados, os Aqui d’el Rock ainda que de forma fugaz, os sofisticados Barbarella de boa-memória e, mais recentemente, os Raindogs. Reencontrei-o graças à Enciclopédia e ao José Eduardo ( obrigado J. E.).

Com o Carlos partilhei noites inteiras de música e criação, de planos, de projectos, de  conversas de viagens, de loucuras várias, etc. Ainda me lembro bem de quando ele me apareceu em casa (vivia eu num país europeu que não a Holanda) a convidar-me para ser manager do projecto que estava a criar em Amsterdão, de eu ter ido conhecer a banda e ter estado tentado a mudar-me para lá – ainda tenho as gravações, Carlos. Depois, com o tempo (não havia telemóveis nem internet), perdemos o rasto um do outro, até hoje.

Pois bem, a conversa já se alonga e serve para dar a conhecer dois projectos recentes do CGP: Mr Wolf & Brother Ramon e os Offshores, estes últimos com disco a sair brevemente. A seu tempo darei aqui notícia. Para já, fiquem com os Raindogs para aguçar o apetite.

Comments

  1. alberto medeiros de oliveira says:

    Já lá vão meses que fiquei contente, contente mesmo, por ter lido o que escreveu sobre o Carlos Gonçalves Pereira. Não escrevi antes por ser lento a reagir quando as coisas me tocam (não sei porquê, mas é assim) e, claro está, que você não tem nada a ver com os meus contentamentos e retardamentos. ProntoS, a “coisa” é esta: há, sei lá quantos anos, não vejo o Carlos nem sei o que faz ou deixa de fazer; apenas poderia imaginar que continuava na música. Conheço o Carlos (e a família dele) desde puto (acho que no contexto estávamos “descontextualizados” (ele por umas razões e eu por outras mas, era assim, e assim construíamos dias e imaginávamos as mais absurdas e reais realidades).

    Gostava de poder contactar com o Carlos e não consegui até ao momento, tentei mas não cheguei a lado nenhum. Venho pedir-lhe ajuda para isso. Vivo no Brasil e estou por isso limitado naquela “coisa” que é a informação boca a boca . Se for possível agradeço desde já.

    O meu nome é Alberto de Oliveira email :amedeirosdeoliveira@gmail.com

  2. Pardal says:

    Está bem.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: The Offshores, uma nova banda portuguesa: Hoje estou contente, bastante contente mesmo. Bem sei que os leitores nã… http://bit.ly/9gC2Zx […]


  2. […] The Offshores, uma nova banda portuguesa […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.