Vai ser uma semana santa (obrigado sr. Papa, volte sempre)

Vai ser uma semana santa, aquela que tem início a 10 de Maio. No dia 11, tolerância de ponto da parte da tarde em Lisboa. No dia 13, tolerância de ponto o dia inteiro de norte a sul. No dia 14, tolerância de ponto de manhã no Porto.
Visto que na sexta-feira à tarde não tenho serviço, a minha semana acabará na quarta-feira. Umas mini-férias bem merecidas e tudo graças ao Papa. A partir de hoje, como é que posso voltar a dizer mal de Bento XVI?
Já me estou a imaginar no dia 13. Uma esplanada na Foz, o sol de Primavera quentinho, uma cervejinha fresca, uns amendoins. E no dia 14, dormir até tarde e depois ir passear para longe do Porto e da confusão que vai estar nesse dia.
Também vou aproveitar para reler a Constituição da República. É que estava mesmo convencido de que Portugal era um país laico…

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Não vale a pena, vai ser revista e depois tens que a ler novamente…


  2. Eu aqui sou obrigado a não concordar… eu acho que isto não pode ser. No dia 13, 5ª feira, dia sem componente lectiva… quer dizer… isto é chover no molhado… dar jeito era mesmo uma tolerância no dia 12… Eu ainda estou com fé. Dia 12 é que era!

    Quanto à constituição, corre, porque o Passos Sócrates vai atacar por aí!

  3. Dario Silva says:

    Portugueses!

    Tolerância de ponto em Agosto, já!
    Setembro, já!
    Dezembro, já!

    Portugueses unidos…..!

  4. maria monteiro says:

    eu este ano vou ao Rock in Rio … por favor senhores governantes peço tolerância de ponto para esses dias


  5. Tb não tinha pensado na coisa assim, mas já que dá para pedir, eu tenho ali uma semanita com muito trabalho e como sei que o Padre vai passar à porta da escola para apanhar o comboio, lembrei-me que isso seria um bom motivo para dar tolerância lá na rua porque a passagem do padre a caminho do comboio… eu parece-me bem. Além disso, poupa-se energia. É só vantagens e com um jeitinho o Mexia ainda atinge os objectivos…
    Portugal! Portugal! Portugal!

  6. Pedro Sousa says:

    O problema é que o Sócrates é tão mau e vil para a função pública que vai exigir uma declaração assinada pelo próprio Pápa para justificar essa tolerância de ponto, por isso amigo Ricardo não vais puder ir para a Foz 🙂

  7. maria monteiro says:

    então vejamos “ao fim de vários meses de polémica, as escutas telefónicas do processo FaceOculta …deverão ser destruídas esta semana” só podia ser assim …diz-se que amor com amor se paga … neste caso parece que foi pago em …. tolerância de ponto

  8. Manuel Antunes says:

    “Dia sem componente lectiva”. Dia livre, quer você dizer. Dia sem trabalhar, dia em que não faz nada, semana de 4 dias. E pelos vistos, di-lo sem vergonha.

  9. Carlos Fonseca says:

    Se calhar estás lixado, tens Papa mas não tens Sol. Os deuses estão loucos e vingativos: “drinking in the rain”, my friend.

  10. ricardo says:

    Está mal, mais uma vez, não se lembrarem dos Açores. Nós precisamos da semana inteira e de um patrocinio para a viagem…afinal não somos filhos do diabo e as passagens de avião estão caríssimas.

  11. Pedro Sousa says:

    Amigo Ricardo, desculpa deixar-te triste mas a manhã do dia 14 é só para o concelho do Porto. Como não trabalhamos nesse concelho, esquece a parte de ficar a dormir até tarde 🙂


  12. Amigo Ricardo, Prtugal não é um país laico, mas em contrapartida é um país louco.

    • Ricardo Santos Pinto says:

      O problema, Adao, é q a constituição diz que sim, que é um pais laico. por isso nao se percebe mais isto.
      Pedro, estamos a ser discriminados. E eu que queria tanto ir ver o Papa.


  13. Sublime esta sua ironia! Adorei o post! Simplesmente perfeito! A subtileza das suas palavras demonstram o quão grotesca esta situação da visita do Papa se está a tornar!

    Pelo meu lado, também tenciono fazer um bom uso dos feriados, na minha qualidade de estudante da área de Lisboa.

    A minha parte favorita? O final! Maravilhoso!

    “Também vou aproveitar para reler a Constituição da República. É que estava mesmo convencido de que Portugal era um país laico…”

    Uma boa semana é o que eu lhe desejo!

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Vai ser uma semana santa (obrigado sr. Papa, volte sempre): Vai ser uma semana santa, aquela que tem início a 10 d… http://bit.ly/dsqBt1 […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.