A Assembleia Geral da EDP não aceitou a proposta do governo de redução do vencimento do Presidente da empresa, o que se reveste de enorme prejuízo para o próprio porque tem em carteira convites muito melhor pagos .
Entretanto, um parecer do Dr. Rui Pena, distinto advogado da praça, fez saber que o Estado não tem competência para propor o quer quer seja em termos de vencimentos e bónus, porque isso é matéria da competência da Comissão de Remuneração!
E assim se estraga a vida profissional e a conta bancária do melhor CEO da Europa nas telecomunicações.
“porque tem em carteira convites muito melhor pagos” .
Pois tem. Só não os aceita por causa do clima, da tia muito velhinha que ia ter muitas saudades dele e da criada que foi quem o criou e iria sofrer do mesmo que a TiTi.
– É , é meu filho, não vás, deixa-te ficar aqui ao pé de nós, que estás bem. Disse a velhota.
– E noutros países o menino não se dá bem com a comida e ia ter muitas saudades dos meus petisquinhos. Argumentou a velha sopeira.
João, eles estão sempre a ameaçar que vão embora. Fuga de cérebros, dizem eles…
Não se esqueçam que já houve momentos de coragem, nomeadamente ao afastar o glutão Cardoso e Cunha. Quero com isto dizer que existe momentos para tudo e que efectivamente quem deve ser colocado em discussão é a comissão de remunerações que no mínimo deveria tornar público os critérios, regulamentos e outros conteúdos pelos os quais se rege.