Mundial – não era preciso ser bruxo…

Como escrevi  aqui no Aventar  não era de esperar grande coisa deste campeonato. A ideia de alavancar a economia e a visibilidade da África do Sul é boa, mas o país em termos de segurança deixa muito a desejar. Acresce que nos últimos tempos, a extrema direita perdeu o seu líder branco, às mãos de um grupo de jovens negros.

Racismo, nazismo e ódio, não são ingredientes para resultar uma boa caldeirada, ou antes ,caldeirada resulta, apetitosa é que não. A violência campeia, a neta de Mandela morreu num desastre e as versões são mais que muitas não se afastando a possibilidade de um atentado. Jornalistas portugueses e espanhóis, no meio do nada foram assaltados enquanto dormiam e os jornalistas que cobrem o evento não têm rebuço em dizerem que têm medo.

Os senhores da FIFA estão hospedados em luxuosos hoteis, com toda a segurança, e no fim levam uns milhões muito largos, há já quem pergunte se valeu a pena fazer o campeonato na África do Sul, mas para os senhores do dinheiro isso é assunto que se vai ver no final. Nas contas!

Entretanto, pessoas que foram assaltadas nunca mais conseguem livrar-se do pesadelo, são assaltos à mão armada de extrema violência, no país os serviços de apoio estão cheios mas as autoridades dizem que a maioria das paessoas não pede ajuda, o problema é bem maior do que mostram as estatísticas oficiais.

E Mandela com 91 anos já não tem poder nem energia para voltar a liderar o seu povo!

Comments

  1. Pedro Rocha says:

    Não há dúvida: o mundo é dos ricos… mas também dos espertos.
    A nossa querida lider e mais um ou outro elemento da nomenclatura laranja, sobre o alto patrocínio do mais instrumentalizado homem de Portugal, ofereceu um negócio ao antigo ministro Arlindo (fazia parte do governo que não cometia asneiras, raramente tinha dúvidas e ganhava dinheiro com mais valias não colecáveis em empresas não cotadas na bolsa).
    O curioso é que o antigo ministro não tinha empresa, mas tinha morada.
    Os senhores da FIFA ao menos ainda nos oferecem um espectáculo, os laranjas com o alto patrocínio do sr. silva, roubam-nos.

  2. Luís Moreira says:

    Qual Arlindo? Há dois. E que negócio?

  3. António Soares says:

    …Arlindos,há muitos…mas otários(nós, muitos)500 euros dia, para dormir,por cada nosso jogador…e a Dinamarca,300!!!!Dá para perceber,senhores políticos????Vuvuzelas há muitas…mas cá temos (bobozelos)que somos nós!!!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading