Guerras, cortes orçamentais e outras desgraças

Afirmou ao Público de hoje o sr. Pedro Marques, secretário de estado da Segurança Social a quem se conhecem as anteriores profissões de “consultor“, “assessor” e “coordenador de comissão“, que em Agosto o Estado conseguiu reduzir em 10 milhões de euros a despesa com o RSI e poupou 2,8 milhões com o subsídio social de desemprego.

Conta ao I de hoje o sr. Santos Silva, ministro da Defesa:

Em 2010, o esforço nacional no Afeganistão rondou os 25 milhões de euros. Digo, e repito, que é um dinheiro muito bem gasto até ao último cêntimo.

Ou seja, em dois meses rouba-se aos muito pobres para fazer um ano da guerra dos ricos. Como entretanto o mesmo ministro anunciou que vamos enviar espiões para o Afeganistão e até para o Líbano, podemos anunciar em primeira mão que Obama já telefonou ao chefe do governo português, tendo ameaçado não meter os pés na cimeira da NATO se insistirmos em tal ideia montypyntoniana.

“Deixa-me perder as guerras com alguma dignidade“, terá afirmado. Conhecendo o anedotário dos nossos serviços de informação, compreende-se perfeitamente. Para quem ande esquecido recomendo este auxiliar de memória. E muito mais anedotas haveria para contar.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.