Programa do PSD para a saúde, privatiza filho, privatiza

Lá tenho de repôr aqui o vídeo onde com grande frontalidade esta senhora do BES explica em 25 segundos porque passa pela cabeça de um orangotango entregar a gestão dos centros de saúde a privados.

Curiosamente o FMI no memorando diz exactamente o contrário, no que toca aos hospitais:

Melhorar os critérios de selecção e adoptar medidas para garantir uma selecção mais transparente dos presidentes e membros dos conselhos executivos dos hospitais. Os membros serão obrigados por lei a ser pessoas de reconhecida competência na gestão da saúde e administração em saúde.

Quando li isto lembrei-me da inimputável Leonor Beleza, que transformou a gestão profissionalizada da saúde numa coutada para filiados. Recordo-me de um senhor que passou de merceeiro a gestor de um pequeno hospital, que assim se apoia o comércio local.

Com este programa o PSD consegue que Sócrates vire Lázaro, levanta-te e anda, e pelas sondagens acima ele caminha. Não há pachorra.

Comments

  1. Carlos Fonseca says:

    João José Cardoso,

    Esta hábil engenheira química, esquecida das bases e dos sais, filha de médico e protegida pelo super Salgado, é justamente a atrevida denunciada pela Prof.Isabel do Carmo, conforme referi neste meu ‘post’ de Junho de 2010:

    http://aventar.eu/2010/06/24/rita-ferro-isabel-do-carmo-e-o-grupo-espirito-santo/

    Como é que uma mulherzinha destas consegue ser credível para falar de políticas de saúde?
    Mercenarismo puro. A falta de humanismo, evidenciada no vídeo que exibes, deveria ser causa de inibição para trabalhar (quanto mais dirigir) qualquer instituição de saúde, pública ou privada.
    De Sócrates, Correia de Campos e Ana Jorge, sabemos o suficiente. Seria óptimo que Passos Coelho e os seus ‘especialistas’ da área da saúde dessem também opinião sobre o que a fulana se atreve a dizer. É o Portugal actual, pintado a rosa e laranja, com uns laivos de amarelo e azul. É a troika nacional. Está tudo dito.
    (Já agora, uma observação: não me venham dizer que a Rita Ferro, também citada no ‘post’, é do BE)

  2. Kafka says:
  3. paulo pinheiro says:

    É tão triste ler coisas destas !!! Mas haverá tanta gente no nosso país com tamanha inteligência ???– Que desgraça a nossa!!! É mais um, de muitos, infelizmente, que gosta de fazer figura de imbecil. Atolados em porcaria, não conseguem sentir o cheiro !!!Como é que isto é possível ??? OU TERÃO MUITO EMPENHO EM QUE ISTO NÃO MUDE ???- Sim, porque é sabido que há MUITA GENTE que se tem “”governado”””
    muito bem !!!
    Cumprimentos.
    pedrada


    • Escusa de berrar. A pedrada é de quem a fuma, não temos culpa dos seus vícios.


      • Já percebi que você é mais um imbecil a juntar à enorme lista de comentadores profissionais. Falar em drogas, porquê ??? Você consome ou negoceia ???
        Também já percebi que é dos “inteligentes” cuja especialidade é destruir tudo e todos. Ser contra TUDO, é o seu lema, não.???
        Vá dar uma curva, seu cretino. Agora, sim, pode dizer que estou a berrar. PODE CONTINUAR A ESCREVER MAIS “ALARVICES”.. cumprimentos. pedrada


        • E você pode continuar aos berros, mas se não se importa vai fazê-lo para outro lado, que isto é não é uma casa de surdos.


        • Lá porque tem o bolso Cheio para se ir tratar no estrangeiro, só Y somente porque não quer partilhar espaço com Pobre, não brade a Mudança que realmente este País precisa na retirada de assistência à doença aos seus concidadãos. Máquinas de Morte já temos a Natureza1 Não queira Promover uma Máquina De Morte No Poder Y com o aval constitucional. Um Portugal Democrático Não pode Mudar para um Portugal Assassino só para o Sr. – sentido o espaço hospitalar limpo de Pobres – se ir tratar Y poupar dinheiro em Viagens.

      • Pedro Boaventura says:

        Esta é das respostas mais obtusas que li nos ultimos tempos. Que pedra


        • Vê lá se queres que te faça 1 desenho!

          • Pedro Boaventura says:

            Minha Senhora:

            1º Não me conhece de lado nenhum para me tratar na 1ª pessoa.

            2º Achar o seu comentário obtuso é um direito que me assiste.

            3º Faça-me um desenho.


        • Afectação? Deverás canalizá-la para a Violação dos teus Direitos! O tratamento por Tu não desonra absolutamente ninguém, a não ser seres que se julgam acima da Lei, pois da Natureza não o estão Y reduzidos à insignificância q esta nos outorga estão sempre a tempo de corrigirem a Soberba quando face a Outro Igual. Y, de facto, quem se Julga acima da Lei confunde-se muito na Educação, mas não Hesita em Usurpar o que não lhe é devido.
          2º De modo a alargar-te as vistas respondi, ou deixava-te lá sem resposta.

          3º Desenho: vai ao IPO. Entra na ala das Crianças com Cancro Y tens aí o desenho. Y aproveita Y dá um giro pelas várias salas de espera. Observa o teu País enquanto todos têm Direito aos cuidados de Saúde! Y aproveita! Olha nos Olhos Y trata as Pessoas por Tu! São teus Iguais.

          • Ricardo says:

            Os meus mais sinceros respeitos.
            In the end somos TODOS IGUAIS (não estou a gritar, estou a destacar).

            O ser humano como fim em si mesmo, e nunca um meio.

            Sempre a lutar pela utopia. Um dia haverá o amanhecer da humanidade.

            E nesse dia deixará deixará de haver a exploração do ser humano pelo ser humano.

    • A. Pedro says:

      Eu, por mim, até deixo falar alto quando se diz coisa com coisa. Por exemplo sobre o negócio da saúde ou sobre o negócio do armamento. O resto, insultos e linguagem, são meros obuses virtuais, bons para rambos de celofane.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.