A golpada

Anda pelos jornais, e um deputado do BE requereu a confirmação ao Ministério das Finanças, uma estorinha que a ser verdadeira transformaria o caso BPN na maior burla da História de Portugal, deixando o Alves dos Reis no capítulo dos meninos de coro.

Em 2006 a Amorim Energia teria pedido um empréstimo de 1600 milhões de euros ao BPN, o qual entretanto não pagou. Ora e de quem é a Amorim Energia? do trabalhador Américo Amorim, da Santoro Holding Financial, da trabalhadora Isabel dos Santos, e da Sonagol. E quem é o accionista maioritário do BIC que comprou o BPN? a Santoro Holding Financial.

Com casos destes na vida real, quem precisa de ir ao cinema?

Comments


  1. bem..mais uma casca na républica das bananas

  2. miceu says:

    E vai se deixar impune este caso que nos lesa a todos?! Ou estas sociedades são realmente a capa para se conseguir fazer todas as trafulhices?!!

  3. Luis Pereira says:

    Quem precisa de ir ao cinema? Todos aqueles que, como nós, vivem em países em que a justiça é uma farsa e nada acontece a estes – e outros – bandalhos. Quem precisa de ir ao cinema? Nós os portugueses para quem o cinema se assume, em casos destes, como uma verdadeira fábrica de sonhos: Os criminosos são presos ou abatidos


  4. Isto é apenas uma das poucas coisas que se sabe. Temo pelas que ficam ocultas.

  5. Alexandre Carvalho da Silveira says:

    Seria como tirar um doce a uma criança, não é? Mas essa divida neste momento não é ao BPN, é ao estado portugues, que vendeu o banco limpo desses passivos. Agora se o Amorim paga ou não, a divida ao estado, já é outra conversa!

  6. Pisca says:

    O Amorim vai pedir ajuda à Deco, para as familias carenciadas


  7. O homem já desmentiu esta notícia, no dia 18 de Agosto, vejam por exemplo aqui. É claro que esta história não seria nada para nos admirarmos e qualquer pessoa se lembra de mais golpadas descaradamente executadas. No entanto a esta faltam pormenores e provas.

    O BE endereçou uma série de perguntas muito pertinentes ao MdF, alguém sabe onde podemos ler as respostas?

    Outra pergunta, o BE refere a comunicação social como motivo de ter sido alertado deste caso, refere mesmo o Jornal I, alguém consegue encontrar a notícia no I?

    Edição: Podem ler as perguntas do BE aqui.


  8. Leiam o livro ” Os Donos de Portugal” ficam logo a perceber que não vai acontecer nada a esta rapaziada.

  9. Miguel Castro says:

    Para mim o golpe do Século, do trabalhador Amorim…….

Trackbacks


  1. […] do sacrificado BIC que dentro de dias receberá o BPN a quem deverá 1600 milhões (quando é que esta golpada será esclarecida?), está mal, muito mal, assim este país não anda para a frente e nunca mais […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.