Censura? Onde???

O Primeiro-ministro colocou ontem uma mensagem no seu facebook. Temos um PM que utiliza as redes sociais. Muito bem.

Sou um defensor da utilização das redes sociais e faço duplamente, a título pessoal e de modo profissional. Entendo que os políticos não são diferentes dos restantes e, por isso mesmo, devem marcar presença na web 2.0

Só acho, sinceramente, que não devia permitir comentários com insultos. Qualquer um de nós, na sua página do facebook ou no seu blogue, não tolera determinado tipo de insultos e isso não é censura, é higiene.

O JJC – com quem estou zangado pois não apareceu para tomar um copo e com quem estou grato por me ter dado uma ajuda preciosa – postou aqui em baixo sobre a mensagem do PM. Abordou ao de leve a questão da censura. Não concordo. Não existiu censura. Existiu, isso sim, limpeza de insultos inacreditáveis. Comentar discordando, tudo bem. E isso não foi censurado.

Comments


  1. Concordo. Apagar insultos não é censura. Censura é apagar opiniões contrárias à que temos, opiniões que não sejam insultuosas mas que marquem uma posição.


  2. Quanto ao copo tens razão. Quanto à censura, certezas não tenho nem posso ter, mas andava por lá um comentador queixando-se e repetindo, dizia ele, o comentário apagado, que não era um insulto.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.