Assine, salvemos a internet

Hoje pode ser o dia em que salvamos a Internet.

O Congresso dos EUA se preparava para aprovar uma lei que permitiria aos EUA censurar o acesso a qualquer website no mundo. Mas após nossa entrega de uma petição forte com 1.2 milhões de assinaturas à Casa Branca, a presidência veio à público contra o projeto de lei — e na medida em que a pressão popular esquenta, alguns apoiadores do PL estão mudando de lado. Nesse momento, o protesto de blecaute liderado pela Wikipédia trouxe a campanha para o centro das atenções das notícias.

O Senador Wyden vai boicotar a votação, lendo em voz alta os nomes de todos os que assinaram esta petição. Assine também. No fundo não é todos os dias que temos um senador norte-americano a ler o nosso nome no Congresso. Ou prefere a censura?

Comments

  1. Ana Paula Fitas says:

    Obrigado, João 🙂
    Um grande abraço.


  2. Parabéns pelo post, pela chamada de atenção.
    Não é só a Wikipedia a, de uma forma ou de outra, entrar em blackout.
    O Reddit, o BoingBoing, também estão em blackout completo.
    Outros sites, como o Techdirt ou o ArsTechnica, optaram por uma cobertura exclusiva e exaustiva do assunto. Aliás, recomendo vivamente a passagem por este último; podem ler-se artigos extremamente informativos, equilibrados e muito bem feitos.

  3. jorge fliscorno says:

    A maior conquista de liberdade de expressão está por um fio. Mas a indiferença é geral 🙁


  4. Assinado e partilhado


  5. Definitivamente NÃO à censura! Já assinei a petição!

  6. LUCINO DE MOURA GONÇALVES PREZA says:

    Como é que um ´país como os EUA que se diz a boca cheia democrático quando, nos quer impor uma censura? Somos, dentro de todas as regras e prototcolos, respeitar as atitudes e os pensamentos do nosso semelhante. Desde que se seja honesto, transparente e, a verdade acima de todas as coisas, devemos reclamar e, veementemente protestar e indignar-mo-nos. Mas: quem é o EUA para nos dar ordens ou não nos deixar expressar levremente o que nos vai na alma? Serão os donos do Mundo? Vou assinar a petição.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.