Hoje dá na net: Revolution OS

Revolution OS, neste documentário esboça-se a história do software GNU, do Linux e do movimento do software livre em geral. Este é um documentário necessário para se compreender a génese de muitas tecnologias que utiliza todos os dias. O software livre e os hackers (hacker no sentido original do termo, não a estupidez inventada por jornalistas à procura de sound bites) construíram a Internet que conhecemos hoje, fervilhante de inovação, cheia de novas oportunidades, cheia de liberdade. Página IMDB.

Legendado em português (veja como activar as legendas depois do corte).



Para activar as legendas basta clicar no botão CC que aparece na janela do vídeo, em baixo, do lado direito.

Como este documentário tem legendas em vários idiomas, é necessário voltar a clicar no botão ‘CC’ de modo a poder escolher o idioma que preferir.

Comments

  1. Obrigado pela dica. Um bocado sencionalista e desactualizado, mas pelo menos dá uma primeira impressão a quem não estiver por dentro.

    É importante acrescentar que tanto através do Ubuntu como do Android o software livre tomará proporções que seriam inimaginágeis há ainda poucos anos atrás. Se não acontecer nada de extremamente terrível à internet o software livre poderá dar um salto enorme para o mainstream nos próximos anos.

  2. Um outro chamado ‘The Code’ está disponivel em http://video.google.com/videoplay?docid=8503503713967382101

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading