Vem aí um Frio do Caraças

É já amanhã ou depois.

Venho por este meio avisar todos os que fazem o favor de me ler que têm que ter muito cuidado.

Contra todas as expectativas vem por aí um frio do caraças.
Dizem que vem do Norte da Europa e que até é Polar. Já passou pela senhora Merkel e pelo senhor Sarkosy.
As temperaturas vão descer até onde nunca foi sentido nem é comum nesta época do ano. Há até zonas onde as temperaturas vão descer abaixo de zero, caramba.
Assim, e apesar de estarmos em Fevereiro, portanto a meio do Inverno, por favor agasalhem-se, tenham cuidado com as lareiras e aquecedores porque estamos em período de seca moderada a forte em Portugal, tragam mantas no carro e tirem os cobertores dos armários.
Lembrem-se que existem luvas e camisolas de lã e também que os cachecóis foram feitos para serem usados. Usem várias peças de roupa, umas por cima das outras, e por causa da crise económica e de valores, tornem a utilizar as botijas de água quente que se usavam antigamente.
Bebam bebidas quentes, mas evitem o álcool, e não aqueçam as mãos com os cigarros.
Não sei o que seriam sem mim e sem o senhor George ou sem o Instituto de Metereologia ou até mesmo sem a Proteção Civil. Morriam todos!
Quem vos avisa vosso amigo é!

Comments

  1. João Grade says:

    dou-lhe um conselho:
    bebe um bom bagaço logo de manhã, e faça-se acompanhar pela garrafa (cheia dele).


  2. Ah ah ah Esta parecia a minha conversa de hoje! Até parece que o frio é novidade! lol

    🙂


  3. frio? aqui tá um calor do caraças….

  4. marai celeste ramos says:

    há gente tão idiota – pobre país com tantos engraçadinhos – se tiver um cão não se esqueça que também morre de fruio e de pneumonis
    se não qeur camisolas para si ao menos ponha um capa para o cão – e os cavalos – não são caras e os animais s+frem tanto ou mais como os homens até porque nem vivam no ar condicionada nem à lareira . viem ou na rua ou locais abertos ou não aquecidos – se tem animal não se porte como uim animal-zeco – e não faça graçolas com a vida alheia – faça da sua o que quizer mas não linguareje

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.