60 anos no poder

chama-se ditadura.

Comments

  1. Só no Reino no Unido. Porque se for em Cuba ou na Coreia do Norte chama-se “estabilidade socialista”.

  2. jorge fliscorno says:

    Que exagero. Até parece que eles não têm um parlamento que os governa. Há aí democracias bem mais ditadurentas e basta olhar para a Venezuela e para a Rússia para encontrar duas de uma assentada.

  3. Exagero são 60 anos a viver à custa do contribuinte. Nem o Salazar. Já agora, o Chavez tem sido reeleito, e até o Putin. Posso discordar dos métodos que utilizam para ganhar eleições, mas fraudes só foram constatadas na última eleição russa.
    Quanto ao parlamento inglês é aquele em que quem tem mais votos pode nem sequer ganhar as eleições.

  4. Carlos II says:

    Chiça, o amigo agora também resolve meter-se com os ingleses, considerando o seu regime de governo como sendo uma ditadura. Será que não presta atenção ao valor das palavras? Não reparou no disparate que é comparar Chavez e Putim (e Fidel) à Rainha do RU? Com a sua atitude, fez-me lembrar as baboseiras que dizia o maluco do Uganda, que depois teve um lindo enterro. Amigo, há limites que não se devem ultrapassar…

  5. Nem estava a falar do regime “de governo”, mas constato que Chavez ganha eleições e é incomparável com uma senhora que ganhou o poder vitalício pelo cruzamento de um espermatozóide com um óvulo (e já agora porque é sobrinha de um nazi confesso). Pois é, prefiro o Chavez que foi a votos. A senhora foi eleita por quem? pelo espírito santo?

  6. É sempre a velha história. Ungida, espermatozóide, ninguém votou, blá, blá, blá.
    Isso não é ser injusto é ser terrivelmente limitado.

  7. Nuno, gostei dessa profundidade argumentativa. Mesmo com todas as minhas limitações, fiquei siderado.

  8. xico says:

    Bendita ditadura. Acho que os britânicos, os canadianos e os australianos não recebem lições de democracia do João José Cardoso.

  9. Carlos II says:

    Não repara o Cardoso que o que está a pôr em causa não é senhora, nem o espermatozóide e o óvulo que lhe deu origem, mas o povo inglês, que a estima.
    Não vê o amigo o ridículo que é comparar o Chavez, esse governante amalucado, com a Rainha Isabel, e quem diz a Rainha Isabel diz o Rei Juan Carlos, de Espanha? É que não está a comparar alhos com bugalhos, não, o que está a fazer é uma palermice sem sentido, uma provocação desnecessária que não o abona nada, acredite.

  10. xico says:

    Uma afirmação destas, que só entendo como provocação por respeito à inteligência do seu autor, mereceria outra afirmação provocatória:
    60 anos no poder (a tia belinha) = ditadura ?
    12 anos no poder (o tio adolfo) = democracia???

    • Ora vamos lá ver, será que tenho de escrever mais desenvolvidamente sobre os massacres e atrocidades cometidos pelo império durante o reinado da vossa majestade? Uma listagem dos crimes cometidos em nome da vossa alteza? Ou pensam que isto foram 60 anos de James Bond

  11. xico says:

    Então a ver se percebi: O império de sua majestade cometeu atrocidades inomináveis porque a senhora se sentou durante 60 anos num trono. Se aquilo fosse uma república, teriam distribuídos os dividendos pelos povos do mundo. Que poético…! Estou convencido. Vivam as repúblicas.

  12. marai celeste ramos says:

    Gosto dessa do James Bond – acabou a “série” ?? pena – Que aconteceu a JAmes e as suas “belas2 bond ??? – grécia decidiu agora cortar mais 15 mil FP – IRS vai aumentar 10% – pis irei voltar à tabela salarial de início de anos 90 ou menos ?? – e menos férias natal e férias – quem os irá comer ?? Claro e é dito, ser mais urgente para os FP + reformados (+ 2 meses roubados e que vieram compensar salários tão baixos da FP) – BOA – e sem feriados nem pontes (que se ganharam há tão poucos anos muito depois da UE que agora manda em todos) – Se quizerem trabalharei a 25ª HORA – E cuidado não vamos mais celebrar as velhas tradições diz o senhor que decide da minha vida – e no carnaval os pais levam as crianças para os seus serviços – talvez haja criação de novos kinder Garten – presidente de Ovar diz que não foi repensada a influência negativa nas economias locais – Digo eu que quem quiz Cavaco na Rua, porque é que não quer este des-governo na RUA ?? – sindicatos judicias diz que o governo é que anda a brincar, ao carnaval – ainda me lembro do ódio ao cavquismo da década de 80 – Guterres fez bem em pirar-se – grécia banca rôta iminente outra vez – Yannis ?? diz que a troika se enganou e que é madness – Divida pública 110% do PIB – é natural com tanto ordenado milionário e Fundações e outros parasitas como as Público-privadas – Cheques carecas é mato – inauguração da sede da CPLP em Palácio não sei onde – inaugurada por Cavaco Silva que diz que deb«ve “descer `*a rua” e aproximar-se mais dos cidadãos – cuja presidência passa para Moçambique – o crime continua na Bahia e greve da polícia – 3 mil militares procuram os grevistas para os prender – enxurrdas com 6 m de altura de água em Auatrália e a Bulgária rompeu um dique – Ninguém está contente nem terra nem céu – Siria bombardeia hospital e civis e Xina e Russia xatiadas -e estão contra a Resolução da ONU mas encerram embaxada em Damasco – não gostam de conversar – só de atitar bombas e bocas

  13. kalidas says:

    Se no Inferno ou seja lá onde for, iremos estar todos juntos, comungando da mesma morada, por que razão aqui na superfície da Terra, uns hão-de estar em palácios e outros em barracas?
    .
    Quem é que disse, que tinha de ser assim?

  14. Deves pensar que vives numa democracia. Dizem-te isso quando vais lá botar o voto?

    Bela merda…

  15. Ricardo Santos Pinto says:

    João José Cardoso, não és nada exagerado…

  16. Fernanda Leitao says:

    Vivo no Canadá, vai para 30 anos. A Raínha Isabe II é a chefe do estado deste país, por escolha livre do povo,em 1982. Confesso que nunca dei por estar a viver numa ditadura (sei bem o que é a ditadura:amarguei a do Salazar).

  17. Fernanda Leitao says:

    Tem toda a razão, Sr Dario Silva: esqueci-me de apontar que aguentei o PREC, antes de me expatriar, e agora aguento a vergonha dessa ditadura de palhaços, como muito bem diz. Nem sequer falta o palhaço pobre, e sem graça, o que deu o salto de Vancouver, a querer impor todas as parvoeiras que lhe vêm à cabeça.

  18. Ricardo Seabra de Mascarenhas says:

    God Save The Queen.Quando acaba a Farsa que e a Republica Portuguesa. ? Viva o Rei! Viva o Reino de Portugal !

  19. Zuruspa says:

    Entäo e o Reino dos Algarves näo leva vivas?
    Fez mal algum a alguém para ser desprezado?
    Ou entrega-se ao Reino de Marrocos?

Trackbacks

  1. […] troquemos os Sex Pistols pelos U2. Sim, ditadura (regime no qual um governante se perpetua até que a morte do seu povo o […]

  2. […] João Cardoso, em dia de lua cheia, anda muito entretido com as atrocidades cometidas pela ditadura de Elizabeth II. Ditadura é lá, a senhora não foi a votos e isso é ditadura, claro. Então que […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.