A Nextpower Norte é um bocadinho nossa…

Lembro-me como se fosse hoje do dia em que conheci o Fernando Moreira de Sá. Foi no primeiro convívio do Aventar, no Machado, um restaurante onde se come e bebe como se não houvesse amanhã e onde ressalta, no menu das sobremesas, a «Cabeça do sr. Pinto da Costa».
Eu e os outros – o Vítor Silva, o Isac Caetano e o Miguel Dias – esperávamos à porta pelo Fernando, que nunca tínhamos visto na vida. Cada homem que entrava era alvo dos nossos comentários. Seria aquele? «Não», disse eu a certa altura, «este não tem cara de blogger». Afinal, era mesmo ele, que ouviu o comentário e veio ter connosco.
Os tempos foram-se passando e o Fernando Moreira de Sá assumiu-se como a alma do Aventar. Aquele que começara por ser apenas um Sinaleiro da Areosa tornara-se numa figura fulcral do blogue, muito mais do que um simples autor de posts. Prova disso mesmo foi o convite que endereçou a todos os autores, em Maio de 2010, para um fim-de-semana na sua casa do Douro, acabadinha de construir. O Aventar esteve lá antes da sua própria família!
Tudo isto para dizer que nunca poderia faltar, ontem, à festa do primeiro aniversário da Nextpower Norte, um spin-off da Nextpower, fundada pelo Rodrigo Moita de Deus em 2010. Consultora de Comunicação, trata-se de um projecto ambicioso pelo qual o Fernando dá a cara. A amizade que tenho por ele, bem como o aplauso que me merece quem abandona um emprego seguro para uma aventura destas, fez-me escrever este post. Que no fundo é uma forma de agradecer a forma como fui recebido ontem em Braga e as palavras que o Fernando me dirigiu publicamente.
E como tudo o que fazemos no dia-a-dia acaba por ser fundamental naquilo em que nos tornamos e no rumo que damos à nossa vida, gosto de pensar que sem o Aventar o Fernando Moreira de Sá não seria o mesmo que é hoje, da mesma forma que sem ele o Aventar também não seria o mesmo. Assim, acho com alguma imodéstia que se calhar a Nextpower Norte é também um bocadinho nossa…

Nota: Agradeço também ao Rodrigo Moita de Deus e restante equipa da Nextpower a simpatia com que me recebeu na Casa dos Coimbras. É bom ver que aquilo que as pessoas são nos blogues tem correspondência com o que são na vida real. A ironia e o sentido de humor, por exemplo, estão lá todos…

Comments


  1. Xiiiii pá, agora corei e fiquei sem palavras. Mesmo.

  2. marai celeste ramos says:

    Bonito – mas hoje faz um ano que se deu a maior catástrofe depois da II Guerra mundial em Fukushima e ainda há 300 mil sem casa e 19 mil mortos + 159 mil milhões de euros de prejuízo e 22 milhões de tonelados de escombros – irradaiaçao mais de 168 vezes superior a Hiroshima – na europa manifestações contra o nuclear + Obama consternado pelo soldado que matiu 16 civis em Kandahar -no Afeganistão
    98 mais morreram hoje na Síria e Coffi Annan nem é ouvido
    Cidades de espanha na rua com milhares de pessoas conta austeridade
    Em Dallas uma hospedeira aos gritos e a dizer que o avião não estava em condições de levantar voo – a histeria de pssageiros e hospedeira levada dali – a esquizofreia anda de avião
    Pelo que é bonito ver esta amizade entre amigos-homem do Aventar que aqui se escreve

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.