Olh’ó B(PN)uíça!


Nem um nem outro querem que saiba coisa alguma e dedicam-se ao vetusto teatrinho de sombras chinesas para português ver. O PS teme o deslindar do período da nacionalização dos prejuízos. O PSD nem quer ouvir falar daquilo que ainda está em curso, ou seja, o processo de reprivatização. Em suma, o Caso BPN é uma espécie de trança de alhos atirada à cara da vampiragem.
Pelo seu lado, o país quer saber tudo, tudo desde o início. Quer saber o que no BPN se passou desde o seu fatídico nascimento. Quer saber tudo acerca de quem nele se envolveu, não se olhando a Partidos, nomes, cargos passados ou figurões em exercício. Quer saber o porquê do buraco negro financeiro em que este banco se transformou, esmifrando os contribuintes.
Desta vez, exige-se que tudo não permaneça naquele habitual limbo a que o esquema vigente remete todos os assuntos ameaçadores.
Claro que estamos conscientes deste Caso BPN bem poder ser o Buíça da República. No entanto, vejam-no pela positiva, pois não se disparará um único tiro. Ninguém será abatido pelas costas.

Comments

  1. marai celeste ramos says:

    Já não há elefantes brancos – deram lugar a buracos negros

  2. LUCINO DE MOURA GONÇALVES PREZA says:

    Caro amigo Nuno Castelo-Branco:
    Haverá algum português que não queira saber tudo,mas tudo mesmo quanto se passou naquele mal-fadado banco?… Estamos a espera que encontrem quem mais roubou a todos os portugueses e que, a nossa custa estamos todos a pagar a ladroagem praticada por Oliveira e Costa, Dias Loureiro, Duarte Lima e todos os restantes que roubaram em pról duma vida fácil, e da luxúria. Terão que responder perante a justiça devido a maior fraude de todos os tempos. Que a justiça não olhe a nomes,às condições sociais ou, a partidos. Os bens roubados foram transferidos para os seus familiares?… Tanto é ladrão aquele que fica ao portão como, o que rouba a vinha… portanto, também terão que ser julgados, restituir o dinheiro roubado aos portugueses e, uma pena exemplar com prisão perpéctua.

  3. antónio pedro pereira says:

    Caro Luciano:

    Há portugueses que não querem saber (que se saiba) tudo sobre o BPN.
    Os tontos da partidarite, os responsáveis na partidarite que beneficiaram da trafulhice, os autores da trafulhice.
    Como vê, há muita gente.

  4. eyelash says:

    há outro português que também não quer saber, nem que se saiba, o sr. silva

  5. metalurge says:

    Não sei qual é a preocupação de se saber quem são os culpados. Toda a gente sabe !!!… ou não? Mas quem paga são sempre os mesmos !!!… ou não?
    Tudo porque a nossa justiça é célere… em arranjar bodes expiatórios (que também são culpados), para nos atirar areia para os olhos. Os grandes culpados ficam sempre na sombra porque estão protegidos pela maçonaria que dita as leis no nosso país. Ou seja: Comem todos do mesmo prato. E quanto ao dinheiro… já foi, assim como a responsabilidade dos nossos tribunais e do governo

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.