Jaime Soares e o INEM

O decano dos autarcas portugueses foi parar a presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses. É a pré-reforma, espera-se. Vai daí saiu-se com esta:

Jaime Soares referiu que o INEM vai ser uma “nova etapa” nas discussões da Liga e adiantou que as cerca de 280 ambulâncias que estão nas corporações “custam menos que as 60 que são geridas directamente pelo INEM”, adiantando que as tripulações “têm os mesmos conhecimentos e a mesma formação”.

Ora nada acontece por acaso e tudo tem uma razão de ser. Em 2004 já o comandante dos Bombeiros de Vila Nova de Poiares, tinha tido um percalço com o INEM:

Segundo um relatório ontem divulgado pelo INEM, Jaime Soares impediu a equipa “de aceder ao local, assim como conhecer o número real de vítimas”. O acidente de viação, registado na madrugada de sábado na estrada da Beira, Vila Nova de Poiares, causou um morto e cinco feridos.

O relatório, a que a agência Lusa teve acesso, foi elaborado por uma médica dos Hospitais da Universidade de Coimbra responsável pela viatura de emergência activada para o acidente. “À chegada ao local , o senhor comandante dos Bombeiros de Poiares, fazendo “gestos inadequados”, informou a equipa médica “que já não havia vítimas no local” pois ele mesmo teria coordenado a sua evacuação. Segundo o relatório, de regresso a Coimbra, a viatura do INEM viria a interceptar, sucessivamente, duas ambulâncias: uma que transportava dois feridos ligeiros e que prosseguiu viagem “após as avaliações” da equipa médica, outra com dois feridos graves, “sem qualquer tipo de imobilização nem estabilização”.

O problema de Jaime Soares é exactamente o mesmo: nunca mais fica politicamente imobilizado. Estabilizá-lo é impossível.

Comments

  1. manuel.ferreira says:

    TRABALHO………SÓ UMA ESTRATÉGIA COMPLETA…EQUILIBRADA…E ROBUSTA , pode conduzir o País ao caminho do Progresso das pessoas , das famílias e das empresas…
    O TRABALHO NÃO DEVE PAGAR QUALQUER IMPOSTO…!!!
    Quem trabalha ,( e produz riqueza ) , trabalha para si , para a sua família , para a sua empresa , para o seu município , para o seu País…
    MERECE UM INCENTIVO…MERECE UM LOUVOR…MERECE UM PRÉMIO…e nunca um imposto…e mais grave ainda um imposto progressivo…quanto mais trabalha mais paga…
    É UMA GRAVE INJUSTIÇA COBRAR IMPOSTO SOBRE O TRABALHO…
    E um dos maiores erros da nossa sociedade…sendo urgente corrigir tal erro que é de uma injustiça COLOSSAL…
    O Estado só deve cobrar impostos JUSTOS…sobre o Consumo , a Poluição e os Vícios…e todos os outros impostos devem ser ABOLIDOS…
    A redistribuição dos rendimentos deve ser feita apenas no investimento do Estado…e nunca na cobrança dos impostos…
    Os impostos injustos sobre o TRABALHO devem ser PROÍBIDOS imediatamente…para que haja um mínimo de JUSTIÇA FISCAL…


  2. O Jaime Soares é um paspalho. A coisa mais parecida com Alberto João Jardim é mesmo Jaime Soares.O negócio da sucata e a sucata dos negócios deixou de lhe interessar. Ele não concorre a Eleições. Ele ganha Eleições e não dá electrodomésticos. Paga favores a troco dos votos dos clãs.E Faz promessas milhões delas. Faz negócio o Charlatão. Travou a continuação da Renovação da EstªNac.2, quando esta chegou às portas do seu Concelho. Obrigou o desvio da mesma para uma Rotunda que seria de homenagem ao Bombeiro. A Rotunda está lá a homenagem é que não. Não deixou colocar placas indicativas (Setas) com o nome do Concelho vizinho.
    Não vale a pena continuar com o Relatório.É Bicho perigoso

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.