Irresponsabilidade

Eu, que gosto muito de ler o chileno Luis Sepúlveda, não resisto a citá-lo:

Estamos a viver, em muitos países da Europa, uma pobreza que queríamos esquecer, superar. Estamos a chegar a níveis de pobreza do pós-guerra, e não houve nenhuma guerra. Houve, sim, uma enorme irresponsabilidade dos ricos e dos nossos representantes.

(Jornal de Negócios,2 março 2012)

Comments

  1. jorge fliscorno says:

    Concordo, Céu.

  2. MAGRIÇO says:

    É um facto incontornável! Só não percebo como aceitamos tão passivamente pagar a factura de roubos alheios.

  3. Maquiavel says:

    Os “roubos alheios” foram sendo aprovados em sucessivas eleiçöes. Estavam à espera de quê?
    Quem escolhe representantes irresponsáveis é täo irresponsável como eles, é bem que paguem a factura.
    Só tenho pena é dos que näo votaram nos escroques e que paguem por tabela.

  4. Tito Lívio Santos Mota says:

    dispensa comentários de per si.
    O que espanta é tanta evidência não ser do domínio público.
    Pensando nas soluções encontradas por De Gaulle em 1945 (criando o SNS francês, requisitando casas, nacionalizando bancos…) e que era da direita e assim morreu.
    Pensando no americano Roosevelt que nem socialista era.

    Enfim…

  5. maria celeste ramos says:

    Magriço – mas se está tão incomodado porque não escreve para o 1º e para o PR – ao menos isso pode fazer como sabe a não ser que receie que os fechem – E que mais pode ?? diga que eu alinharei – dê ideias porque eu nem idéias tenho – Para a rua gritar ??? leva porrada – incendiar ?? não dá para destruir o que há porque fogo já há demais na cidade e na mata – Vá diga – porque indignação em “circuito fechado” dá para quê ?? Deprimir ainda mais ?? claro que eu também aqui escrevo mas de que vale ?? Para animar a minha raiva ?? Ainda hoje o tribunal ilibou aqueles 7 malandros, e deles 3 ministros ??? Fatalidade ou a maior das decadências jamais visto ?? Votamos neles ?? E quando compra uma cautela sai-lhe logo a sorte grande ?? mas mesmo que eu tenha votado em parrido que até desapareceu, se muitos o tivesem feito, restavam sempre os que governam – Então como se anulam – não depende pelo menos do PR ??? mas quem é esse senhor que ganha tão pouco pra os seus alfinetes ?? Está tudo minado e temos de esperar por quem ??? O salvador ?? Nem ao menos uma Petition fazem como fizeram para Cavaco – nenhum destes tipos presta – quem resta ?? Vamos alguns milhões para as praças de todas as cidades do país dormir 24 horas em barraca de campismo durante uma semana ?? Por mim até iria mas não epenas 300 mil – pelo menos 3 milhões e parava o país inteiro – mas é impossível não é ?? Com Timor os portuguses entupiram tdos os mails e comunicações de washington e o mundo soube isso, lembra-se ??

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.