Académica de luto frente ao Sporting. Porque para haver justiça todas as equipas com 3 meses de salários em atraso deveriam ser penalizadas.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Académica de luto frente ao Sporting. Porque para haver justiça todas as equipas com 3 meses de salários em atraso deveriam ser penalizadas.
Aproveitei a pausa de almoço para ir às clementinas numa das poucas mercearias que por aqui resistem. Ao meu lado, entre os caixotes da fruta, uma mulher ia consultando a estátua maciça que a esperava à porta. ––Queres bananas, Zé? A estátua não se moveu. Silêncio absoluto. Ela escolheu um cacho e pô-lo no […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
O PSD e o CDS a aliarem-se ao PAN, a direita a defender um ministro do PS, o PS a cumprir o programa político da direita, os benfiquistas a elogiarem decisões do Soares Dias…
Estará perto o apocalipse?
Um poema de Ricardo Araújo Pereira, sobre bafientos beatos.
«André Coelho Lima elogia acordo com PAN e defende que PSD é um “partido progressista”».
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
Isso poderá, na tua teoria, incluir o novo campeão? E qual é a pena que se sugere?
O campeão não tem salários em atraso. E que tem, ao fim de 3 meses, muito simplesmente deve descer de divisão.
Caro Amigo João José Cardoso:
Todos os clubes portugueses estão falidos. Veja o passivo de cada um.
Mas mesmo assim pagam salários exorbitantes aos jogadores “importados” quando, deveriam lutar por um campeonato limpo com apenas jogadores portugueses que, algum dos quais são superiores aos “importados”. O nosso campeonato não tem “gabarito” para essas loucuras. Quando um jogador deixa o seu país para vir jogar para Portugal não por amor a camisola, mas sim, para que o nosso País seja um “trampolim” para se transferirem para um grande da Europa. Infelizmente é este o panorama dos nossos “futebóis”. Por acaso sabe quanto o Jorge Jesus recebe mensalmente? 200.000 €/mês. Contentemo-nos com os roubos do subídio de férias e do natal.
O negócio da rodagem de jogadores para revenda à Europa não me repugna nada, é uma indústria de import-export como qualquer outra. Se temos a mais valia técnica, que a temos, é um bom negócio.
Agora que quem não é capaz de o fazer prometa salários que não pode pagar, é mau duas vezes: desportivamente e porque os jogadores são trabalhadores como os outros.
Atenção há sempre a ideia que qualquer jogador de futebol recebe fortunas, todos eles.
Se calhar mesmo na 1ª divisão há jogadores a ganhar valores que nem chegarão aos 2.000 euros, e pior ainda quando lhes pagam, também no futebol há excesso de oferta, e os salários milionários são exclusivo de muito poucos.
Claro que dirão que um salário de 2.000 euros é muito bom, mas consideremos a curta duração da carreira, por um lado e os contratos que em muitos casos são epoca a epoca
É uma larga discussão e muito se esconde por detrás deste negocio, onde quem ganha mais nunca é quem dá pontapés na bola
É como na política quem ganha mais é aquele que nada faz e, ainda tem subsídio de férias e de natal. Não falando nas mordomias…
Realmente quem ganha mais no mundo imundo do futebol são os empresários que ganham fortunas. Veja-se o caso do Jorge Mendes, do Veiga,etc.etc.
Também, é certo que nem todos podem ganhar tanto como os fora de série. Esses, mal comparando com o teatro, são os prima-donas, são aqueles que contribuem para os “show business”.
Olhe : hoje os academistas devem estar muito tristes porque, com imundice que existe no futebol, lá vamos parar a divisão secundária. Mas como diz o João J. Cardoso, o campeonato ainda não acabou.