Vida = fórmula (?)

Continuo a transcrever o Diário de Etty Hillesum para este espaço. Etty, uma escritora judia que morreu em Auschwitz em 1943.

Na quarta-feira 22 de Outubro de 1941,  poucos dias após ter iniciado a Batalha de Moscovo –  uma das mais importantes e mais longas da Segunda Guerra Mundial e em que morreu cerca de um milhão de pessoas – Etty, com 27 anos na altura, escreveu isto:

A vida não se apanha em meia dúzia de fórmulas. No final de contas é com isso que te ocupas constantemente e que te obriga a pensar de mais. Tentas capturar a vida em algumas fórmulas, mas tal não é possível, a vida tem infinitas nuances e não se deixa apanhar nem simplificar. Mas por isso mesmo, tu podes ser simples.

Comments

  1. Armindo de Vasconcelos says:

    “Les dangers visibles nous causent moins d’effroi que les dangers imaginaires.” – William Shakespeare
    (em francês, que eu sou assim)

    • norma7 says:

      E que por nossa ‘sorte’ acabam não se manifestando!
      ‘Sorte’ existe? Sim!
      Sorte = Alea = Aleatório = o que incide.
      Sorte – felizes coincidências.
      Azar – NÃO.
      Pisc*
      Boa Sorte! (no melhor estilo Budista – 🙂 )


  2. Reblogged this on Beto Bertagna a 24 quadros.


  3. Buscar soluções e procurar respostas. Vivemos pensando: E…se? para quase tudo que nos cerca. Formulamos hipóteses para tudo. Algumas respostas elegantes, bem elaboradas e até mesmo mirabolantes, quando na verdade a melhor resposta é a mais simples. Boa sorte! Norma

    P.S.: Ma. do Céu (tem muito encanto o teu nome) – hoje deixei de ser encaminhar até aki via o Blog Beto Bertagna a 24 quadros. Tornei-me seguidora. :)* – Nac.

    • Maria do Céu Mota says:

      Norma, tão longe (Brasil) e tão perto!! Obrigada pela sua partilha! Abraço

      • norma7 says:

        É um prazer encontrar ‘vidas inteligentes’ ainda dentro do meu sistema solar… esperava, agora só depois de “Alberan” , terceira nebulosa, à esquerda de quem entra…. Bjo Norma

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.