Concursos de Professores por mail e pelo telefone

E as férias especiais dos professores continuam, ainda que este seja o único mês do ano em que o podem fazer. Sim, isso mesmo – o nosso patrão só nos permite férias em Agosto e mesmo assim centra todo o processo de concursos precisamente neste mês, em mais uma exemplar demonstração de respeito pelos seus colaboradores.

Nos últimos dias, os professores que pediram Destacamento por Condições Específicas receberam uma mensagem de correio electrónico com o resultado desse destacamento – sugiro leitura da nota do ad duo sobre o assunto.

Por agora e até amanhã (dia 14 de agosto) é tempo dos Directores “pescarem” da lista de DACL (Destacamento por ausência de componente lectiva) os professores para quem verifiquem ter serviço. É a angústia, não do guarda-redes no momento do penalty, mas do professor à espera que o telefone toque.

Admito que estarão todos FARTOS destas coisas dos profs, sempre a dizer mal, sempre à volta com queixas, com isto e com aquilo…

Mas, de facto, que país é este que mostra este desrespeito por quem trabalha? Que governo é este que despede aos milhares  e que continua a dizer na televisão que isso são coisas sem sentido?

Durante quanto tempo mais, Mário Nogueira, terá que desmentir o Ministro?

Comments

  1. omaudafita says:

    Alguém que diga ao Mário Nogueira que a situação de desespero dos professores contratados é um assunto mais importante do que o martelar nas barracas da festa do avante!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.