Cavaco Silva não é notícia

Capa do DiaDevo andar muito distraída. Hoje dei-me conta que temos um PR…

Devo andar mesmo muito distraída porque não vejo notícias relacionadas ou em que o PR é o assunto principal, quanto mais capa de jornal, como hoje no Público.

Penso que o PR devia ser um chato. E não é. Chato no sentido de interventivo, crítico, pertinente, que se importa, que tenha resposta na ponta da língua para tudo e que não foge às questões dos jornalistas nem a estes.

Vem agora pronunciar-se sobre a troika: aponta-lhe falhas. E pede ponderação do caso RTP.

Dei-me ao trabalho de ler a primeira página do Público no último mês. Nada. Cavaco não aparece. Excepto uma referência no dia 2 de Agosto a propósito da morte de Eurico de Melo. 

Durante este mês muita coisa aconteceu: teve alguma palavra sobre o cenário de desastre para os docentes contratados? Disse algo sobre o fogo do Algrave (o seu Algrave), o segundo maior de sempre em Portugal? Pronunciou-se relativamente aos 465 mil desempregados que não recebem protecção social há quase um ano? Passou-me despercebida a sua reacção quanto ao escandaloso desfecho do concurso de colocação de professores e do desemprego em massa neste sector? Ele, que foi professor tantos anos, importa-se connosco? Lamentou o massacre dos mineiros na Àfrica do Sul? E quanto ao desemprego que chegou aos 15,7% em Portugal?

Cavaco Silva não chega às primeiras páginas de jornal nem pelos bons nem pelos piores motivos…

Os portugueses não precisam de um PR que se deixa ficar esquecido e à margem dos problemas.

Comments

  1. maria celeste ramos says:

    CS é apenas um empregado da nação – e quanto a prof de economia que teria ele aprendido e ensinado ?’ Terá ensinado o “primeiro” ?? não se estará a confundir economia com contabilidade, ele que se queixa de que não lhe chega o que ganha para as suas depesas fixas ?? será que lhe cortaram como a mim, os subsídios ?? Merece a mais profunda comiseração E se se votou nele quem sabia o que ele faria ?? Toda a gente se esqueceu do CAVAQUISMO ?? Ganharia mais se fizesse publicidade à pasta dentífrica pepsodente – ou outra – A cara dele mete dó – mas anda mais bem vestido – já não tem aqule casaquinho em que andava “apertado” – aliás andam muitos a vestir muito bem incluindo o !primeiro” que mudou de fato e estilo – para ajudar os grandes alfaiates portugueses que ainda restam ?? ou é um prêt-à-porter Armani ?? Não há como a “aparência” mas eu odio aquela aparência – e a sua dicção é pior do que a de Portar que silaba em para não perdermos nem uma palavra – que pedagógicos são – e didáticos e FP


  2. De facto não se percebe para que serve o Cavaco. Anda o contribuinte a gastar fortunas para sustentar a presidência da república para nada.

  3. Konigvs says:

    O homem faz voluntariado, não ganha um tostão da função de presidente, vive miseravelmente com 15mil euros/mês e ainda tem de sustentar a mulher que coitada se não fosse ele morria de fome. Tenham dó, ainda por cima é um velho de 73 anos que já não diz coisa com coisa. Queria ver se fossem vocês a ganhar 15 mil euros mês, se também tinham motivação para ir trabalhar todos os dias. E querem saber alguma coisa da presidência da república? Ele está farto de dizer: vão ao site que está lá tudo, ou então ao facebook que ele põe lá os netinhos a escrever por ele.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.