Borges, o economista

Faz-me lembrar um padre a dar conselhos de intimidade a um casal. Quem empresa já ele geriu?

Comments

  1. Encontrei alguma ironia na lição de estilo do Borges quando chamou “ignorantes” aos empresários… “Ignorante é aquele que não acedeu ao conhecimento”… Não obstante, mesmo sem conhecimento de matérias concretas, uma pessoa pode ser Inteligente!
    O Borges ao acusar os outros de ignorantes, demonstrou publicamente como um “não-ignorante” pode ser completamente burro!…
    As “gerências” do Borges são conhecidas… Especulação financeira em larga escala, onde tudo vale, menos escrúpulos, moral, ética, e decência…

  2. MAGRIÇO says:

    Já tive ocasião de estar perto de António Borges e o homem impressiona pela imensa inteligência e fino discernimento. Quando se olha com atenção até se consegue ver o excesso de fósforo a sair-lhe pelos ouvidos. Depois de ter sido tão mal compreendido por defender publicamente que “reduzir salários é uma urgência”- ele referia-se ao seu próprio salário e aos dos políticos e gestores – veio agora anunciar ao país que é a única pessoa inteligente no meio desta amostra de nacional irracionalidade. O país não merece tão grande génio! Devia emigrar e deixar-nos entregues à nossa triste condição de indigentes de espírito. Para aprendermos!

  3. É borges ou bórgias ??

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading