Sábado, 24 Novem


Com a aproximação do fim de semana, não faltam actividades a realizar no próximo Sábado. Assim o tempo ajude. Trago dois eventos, ambos para o dia 24 de Novembro e ambos a ser realizados no exterior, em sintonia com a natureza que nos rodeia e com a qual muitos de nós pouco contactamos. Trago ainda um Voo Doméstico.
Por uma manhã ou uma tarde, ou por um dia inteiro, deixemos os centros comerciais e façamos algo para transformar a nossa sociedade, o nosso país, participando numa destas acções.
– A Associação Mãos à Obra Portugal (AMO Portugal) está a organizar uma campanha de reflorestação do país, contando com a ajuda de todos os que se voluntariem. Esta associação foi criada no seguimento do grande Projecto Limpar Portugal num só dia, que teve a sua primeira acção no dia 20 de Março de 2010.
Para o próximo Sábado, há mais uma vez, acções a decorrer em todo o país.
No caso concreto de Rio Tinto, Gondomar, «as ações decorrerão em diversos locais. Assim, na zona de Azevedo, Campanhã, a concentração está prevista para as 9:45 junto à gasolineira da Galp, na rotunda do Freixo. A plantação decorrerá entre as 10 e as 13.
Haverá outro grupo que atuará nas margens da Ribeira da Castanheira e, se houver gente suficiente, poderá também trabalhar-se na chamda “Baixa da Ponte”, junto ao restaurante “Madureiras’ s”.
A concentração, para estas duas zonas, está marcada para as 9:30 , junto à Casa da Juventude, na Quinta das Freiras perto das Piscinas de Rio Tinto.
Os voluntários devem ser portadores de botas. luvas e água. As árvores e as ferramenras estarão disponíveis nos locais.»

– O grupo Núvem Voadora organiza, a partir das 10h30, um piquenique-magusto em Azurara, Vila do Conde, «com castanhas, música, vídeo, rissois, circo, vinho e pintura, numa partilha de sinergias. Aberto a todos e aos seus amigos.»

– O Voo Doméstico em som Novo Rock, terá lugar em Famalicão, na Casa das Artes às 21h30. Bilhetes a 13 euros, 6,5€ para detentores do Cartão Qadrilátero Cultural.

Comments

  1. maria celeste d'oliveira ramos says:

    Assim como foi o que fez voluntariamente toda a população do algarve quando o tufão varreu tudo pois se estivessem à espera de leis da AR e de despachos e de cabimentos do Tribunal de contas, ainda hoje não teriam telhado – aliás o mesmo sucedeu (mas diferente) há 2/3 anos com a cobertura do aeroporto de Faro que o vento levou
    não precisamos desde governo – ponham-nos todos na rua – mostremos o que sabemos fazer e tem de ser feito antes de morrermos – há outro movin«mento o IGNITE (ver na NET) em que individualmente ou em prequenos grupos, se visitam velhos sós e abandonados em casa e hospitais e outras coisas – voluntariado IGNITE
    Gobverante se Cavaco e AR ================== R.U.A. para não falar nos autarcas que sõ governozinhos em miniatura – Mas pensem no que faz a autarquia de Idanha a Nova e Caldas da Rainha por iniciativa deles (porgrama Portugal Potuguês TVi24H último) (já houve outros)

  2. Abel Barreto says:

    Aproveito a boleia para divulgar uma outra iniciativa, esta organizada no âmbito do Projecto Cabeço Santo (http://ecosanto.wordpress.com/) na qual se pretende, se o estado do tempo o permitir, efectuar uma sementeira de bolota de carvalho nos terrenos em recuperação levada a cabo numa zona florestal localizada em Belazaima do Chão, concelho de Águeda. Trata-se de um trabalho realizado pelo Núcleo Regional da Quercus de Aveiro, recorrendo essencialmente a trabalho voluntário, que visa a recuperação ecológica de uma área degradada por um grande incêndio ocorrido em 1995 e por anos de cultura intensiva do eucalipto, e na qual se procura restabelecer a antiga floresta autóctone. Todos os voluntários são vem vindos.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.