Mas o Coelhone da Mota-Engil veio gabar o modelo

Estudo prova batota de milhões nos contratos das PPP [DN]

Comments

  1. Hugo says:

    Bons, bons, mas mesmo, mesmo bons são os engenheiros. A História é inútil.

  2. lidia drummond says:

    Jorge Coelho é das pessoas mais sérias e competentes em Portugal. É preciso respeito por um homem que pediu a demissão depois da queda da Ponte de entre os Rios, Não voltou a Exercer qualquer cargo e entretanto foi-lhe diagn osticado um tumor no cérebro práticamente mortal. Foi para Paris para o Hospital dos Judeus onde existe um especialista, na altura práticament unico no MUNDO, Foi operado e depois de longa recuperação, passados 7 anos de ter deixado o Governo aceitou trabalhar na Motta-Engil pois era um homem muito novo para ficar inactivo e não era rico nem reformado. Agora compare com a FERREIR LEITE, saiu de MINISTRA DAS FINANÇAS DO GOVERNO DE DURÃO BARROSO, fez imensas trafulhices para mentir à UE e aprensenter um defict de 3%. Vendeu as dividas do Fisco ao CITY BANK, recebendo 1 Euro por cada 5 e ficou com o encargo de fazer a cobrança e os juros eram altissimos. Quando da crise em 2010 o ecofine obrigou o governo a contabilizar essa divida que era nessa altura, 15.200 mil milhões, quando ela tinha recebido 3,200 mil milhões do CITYBANK. Não satisfeita usurpou o Fundo de pensões dos CTT que tinha encorporado 2 prédios um em Coimbra e outro em Lisboa na Av. da Republica, Foram vendidos sem concurso de manhã por uma quantia irrisória e revendidos à tarde por 5 vezes mais. NESTE NEGÓCIO ESTEVE ENVOLVIDO O BESI. O julgamento dos 52 arguidos com HORTA E COSTA à cabeça, o Julgamento não sai nem à lei da bala porque ela domina a JUSTIÇA- Não satisfeita foi logo para Administradora do TOTTA-SATENDER, quando tinha feito um perdão de divida fiscal na transacção do TOTTA Saiu do Santander para aceder ao pedido do Amigo e Querido LÍDER DE BELÉM para ganhar as eleições e ficar o par perfeito a dominar o PAÍS. DIGA-ME OUTRO POLITICO QUE COMO JORGE COELHO, CUMPRIU UM PERÍODO DE NOJO.

    • José Maria Pacheco says:

      Sobre este senhor, só esqueçeu de mencionar os 80 milhões que favoreçeu a Mota Engil enquanto ministro, (segundo os jornais),perante isto só teve de esperar que poeira pousasse, e a seguir era só colhêr.São todos muito sérios e muito competentes, e é por isso que o país está muito pobre e eles estão muito ricos.

      • lidia drummond says:

        hOJE ESTOU DE FOLGA E TENTEI PESQUISAR O TAL PERDÃO DE DIVIDA QUE VOCÊ DIZ, O JORGE COELHO TER PERDOADO À MOTTA ENGIL ENQUANTO MINISTRO. Busquei, busquei mas nada encontrei, antes pelo contrário revi o passdo deste homem e conheci facetas que ainda mais me impressionaram favorávelmente. Declaro que não o conheço de lado nenhum nem as minhas raízes familiares são beirãs como as dele. Todavia, como dedico o tempo que posso, porque tenho de ganhar a vida, à ciencia da FISIOGNOMIA, sendo adepta da escola francesa de Eugene VIDOK, mas ultimamente estou a aprender coisas com o alemão Ernst Kritschman. E caro amigo a fisionomia raramente engana. Jorge Coelho tem uns olhos, e todo o rosto são de uma pessoa com muita humanidade Todavia como não há ciencias exactas gostaris de saber essa do perdão de 80 milhões que devem ser escudos, pois quando ele era Ministro ainda não existia o Euro. Aguardo e obrigada

  3. Ze Maria says:

    O Jorge Coelho, está em casa em prisão com “rolex”. Matou duas Rosalinas, comprou meia Oeiras ao Isaltino, Fazia parte da SLN/BPN, vendeu a Quinta da Falagueira a um amiguinho do Cherne num leilão seríssimo…
    Foi, recentemente, passar o fim do ano com o Dias LouTeiro ao Brasil, no Capacabana Palace, etc. etc…
    TUDO GENTE SÉRIA!
    Mais?
    Fliscorno, vai contar “estórias da treta para a tua rua”. Mexe-te!

    • lidia drummond says:

      Obrigada,tem muito senso de humor e fez um trocdilho maravilhoso com o Dias Loureiro, o Duarte Lima e a restante qudrilha cavaquista. Se soubesse o seu contacto convidava-o a vir à TORRE 3 DAS AMOREIRAS, onde tudo se passa, mas neste momento muitos estão a bandonar o barco, menos o Padrinho que vai animando isto por aqui mas já não o vejo há par de semanas

  4. Ze Maria says:

    Obrigado Lídia Drummond.
    Nem “de propósito” e porque me ando a sentir mal com tanta seriedade governativa, acabo de tropeçar com mais um exemplo de probidade dos coprólitos que se alcandoraram ao pote.
    http://expresso.sapo.pt/assessor-de-passos-simula-carta-de-lagarde-a-seguro=f790430
    Mais um azar.
    Eu só me revolto (e muito) contra o La Féria por não ter aceite o (meio) baritono de Massamá por inteiro, a quando do “casting”, para “trauteios teatrais nas produções teatreiras” (escreve-se tudo com um tê de trafulha) que leva á cena. Mas isso é outra “estória”
    Bom SÁBADO E Bom fim de semana!

    • lidia drummond says:

      Quando o La feria relatou este episdio, que eu conheci pessoalmente, no programa do GOUCHA, FICOU IRRITADISSIMO POR ELE UTILIZAR O ANGLISSISMO “CASTING” e disse muito agastado, Óh Manel não é casting é Audição. antes já tinha sido uma espécie de Agente da então mulher dele Fátima Padinha, mas as coisas corriam muito mal porque ele não sabia fazer contas. Cappice?

  5. jorge fliscorno says:

    Que bonito, a defesa dos pares. Fico sensibilizado. Mas é ou não verdade que as PPP são um buraco e que Jorge Coelho as gabou? É isto que esta curta diz, por muito que vos custe.

    http://aventar.eu/tag/ppp/

    • lidia drummond says:

      É verdade sim senhor, mas acrescentou quando as regras são cumpridas. Aliãs não foi ele o importador desta “coisa” inventada em Inglaterra e com a 1º a ser feita por Cavaco Silva, com a Luso Ponte para dar um emprego ao Ferreira do AMARAL, GORDO COMO UM PORCO. Uma das mais célebres foi feita pelo Ministro da Saúde de Durão Barroso, o “inefável” Luis Filiipe Pereira e se verificar bem os projectos, verá quando e com quem começaram a maior parte das ultimas. O seu a seu dono. Jorge Coelho é das pessoas mais honestas em Portugal. Defender os seus interesses ou de quem lhe paga o ordenado é dos livros.

  6. quando a ponte desabou,disse que a culpa não ia morrer solteira.depois demitiu-se,com certeza com nojo.

  7. maria celeste ramos says:

    Eu fico comovida e quese chorosa com o ELOGIO da loucura a esse grande senhor Jorge Coelho (mas não há coelhos em excesso e com mixamatose ) – pois muito me comove o que faz a Moto-ENGIL – há anos que não me comovia tanto – está na SIC agora (23:15H) o eurodeputado Tavares + Raúl Vaz + uma srª que nunca vi e Tavares até diz que os autores do projecto europeu nem conhecem o projecto europeu que fizeram e que anda por aí uma desagregação à vista, embora digam que nada tem a ver com o que sucede com a Itália e os “palhaços” – Ai ai a comoção com Coelho não me deixa escrever melhor – Quanto ao que é dito num destes textos por Lidia Drummond (que pelos vistos não é de Andrade) da eis ministra das finanças quando Cavaco Silva era primeiro, pois é aí sem ser necessário ir mais atrás, que a semente do “diabo” foi semeada e deu os frutos de hoje (e nem tem a ver com o filme, do mesmo nome, de polansky com Mia Farrow) – De facto até se disse que M.Ferreira Leite andava a vender as “jóias da corôa” – Se calhar foi por isso que em 2012 foi à TV em grito de desespero (depois de ter passado por aqule fase de múmia – mas vá lá arrebitou e até foi a “costureiro” novo vestindo-se melhor do que a “Maria” que é de uma saloice atroz e nem o “esterior tenta disfarçar – Ora MFLeite foi “avisar” o actual governo e o seu amigo de Bethlaem que o barco iria ao fundo já que sabe que o 1º grande rombo tinha sido feito por ela e não há barco para navegar em alto mar que aguente remendos – Fisco ganha 215 milhões em facturas – os bispos – Portas acalma angola – Mais fuga de informação do DCIAP – As novas manifs vieram para ficar – Jovens tomam ansiolíticos a mais – Ministro da Defesa em maus lençóis ai ai o jartar dos “coronéis” e os estádios dos futebóis – E que SE LIXE a TROIKA veio para FICAR e só com “gente” que é gente e sem os “empresários sindicalistas habituais” (esta é boa notícia para mim que por acso me sindicalizei em 1975 e em menos de 2 meses dessincalizai-me e para nunca mais) Sindicatos talvez sejam “necessários” (??) mas nem acredito pois já estou farta das “mocidades portuguesas e derivadas” e sindicatos parecem-me mais uma instituição que já deu o que tinha a dar e que também levam muitos dinheiros para os quais contribuí para tanto tacho e conversa de cassette – Bem espero que não venham aí os “tiriricas e Grillos” pois Portugal merece mais e já era país em tempo em que a nação nazista ainda sem fronteiras em toda a europa e saber, como agora, como, mais uma vez, lixar toda a europa – e os portugueses (ilustres cidadãos anónimos) são mais inteligentes do que os nazistas europeus e acordaram mesmo – estamos na ante-primavera de 21 março 2013 – as pedras do Marquês do Pombal daquela obra daquele indiano anormal a gastar dinheiro para pagar favores aos amigos com desempregados
    Manifestação marcada para mais de 40 cidades do país e no estrangeiro – BOA – Louçã espera grande adesão e falou na factura a pagar em 9 anos por todos os portruguees e fez contas atá 2016 e 2021 – só para pagar JUROS da dívida que é a economia da dívida e o que temos e a dívida da dívida – Portas diz que só não sei quem que diz que está tudo bem é que “não está em perfeito juízo” (escorregadio como enguias) – 961 mil desempregados no país de acordo com o eurostat – com menos de 25 anos a taxa 38, 5% – calem-me o seguro que como os outros até já veste de “negro”- dos 27 paises Portugal está em 3º no “pelotão da Frente” – Portas reúne para Consenso (ai que não sei se é com ç ou s)Alargado – mas coitada de uma mãe que pariu um senhor assim, irmão de outro que, estúpido era o “Abel” e morreu aos 53 anos – ai Miguel as surpresas da vida – as ervas daninhas são de facto mais resistentes – Gaspar estendeu a mão para com Seguro e disse que Portugal é povo de marinheiros que ultrapassa todas as tormentas (rais ou raios o partam) – coitadinho de Gaspar que engordou tanto que perdeu a sua identidade fenotípica com aquelas olheiras que chegam ao pescoço – A AR está cheia de “turiricas” – esta conversa que oiço TODOS os DIAS – uma menina fente ao edifício cor-de-rosa do Rato conseguiu meter no carro da Troika e escrito em inglês um cartão para os europeus para se alinharem todos contra a troika e pela saúde e educação e justiça e que a europa tem de se reformular – João Salgueiro ache estranho que CONTINUEM A ARDER todas as matas (não posso dizer aqui e ele não leria) -Taambém Helena Roseta acordou ontem mais um bocadinho (para não gastar a imagem e acho bem e vai à manif) e João Salgueiro faz bem em “aparecer” – Durão promete ajuda com os menores custos sociais possíveis – ai o cabrãozão do mrpp arrependido) – Rudolfo Rebelo, assessor do primeiro ministro, em nome de Christine Seguro escreveu carta em reposta à carta de Seguro – o que vale é que há já eta vergonha no FaceBook – a contestação ao pagamento das +ortagens na Scut . coitado de Jorge Coelho que não terá por onde pagar o seu salário mínimo – Aveiro cercada por 4 autoestradas – se calhar é também obra de Coelho das Estradas de Portugal que bão sabe ler nem escrever e com mais pórticos o tráfefo caíu a pique – é claro ou não ?’Pena terem inutilizado milhares de km de EN que agora fariam muitomais geito e voltam a ser procuradas – nos bocados que restam – Julgamento da Cova da Beira levou 16 anos e ai ai absolvição – Carro do FCPorto não levou as pedradas que levou o Benfica quando saíu de Braga – muitos alarves tem este país Liedson o levezinho volta a Lisboa a Alvalade de onde saíu a chorar – 173 golos fez ele – e vai para o Porto se bem percebi – Ismailov volta também ao sporting – e já jogou mais pelos dragões do que em toda as 24 sem lesões nem queixas. Acho que atrapalhei a notícia – só acho bom que os “bons” e que gostam de estar aqui voltem aqui – a TV tem TODOS os dias desde há pelo menos 2 meses problemas de SOM – quanto mais roubam menos conservação e manutenção – Manel Alegre diz que pode haver uma revolução se o governo não toma as ilacções devidas – David Beckman pôe as meninas em polvorosa – Há já um novo sêlo da sevacante – Bento XVI demite-se o que não sucedia há 600 anos – Berlsconni em tribunal por fraude fiscal (???) e tem 30 processos de fraude (pr aqui até deve haver muitos mais nas não há ministério da Justiça por estes lados excepto para velhotas pobres que roubam um chocolate em supermercado – Assalto mortal em Roma da esquerda radical e tentou assaltar carrinha de valores e receia-se nova vaga de terrorismo em Itália – Rajpy vai impugnar a resolução de independância da catalunha – Chavez está pior mas não dão notícias concretas – e o que lhe seguirá é um palhaço – Liders islamitas acusados por crimes de guerra dão protestos nas ruas de Bangladesh com violência e fogos – Em Nova Delhi mais casos de abuso sexual de menina de 7 anos na sua escola e as pessoas sairam para a rua – em jan o mesmo mas menina de 23 anos que acabou por morrer (mas os meninos caloiros de Coimbra não fazem o mesmo às suas colegas caloiras como acto de praxe ???) – frica do Sul o horror feito a taxista moçambicano preso e matado na prisão – ai não há Mandelas que catequizem aquele país do apartheide tão bem implantado pelo país de sua majestade
    Só há violência – pelo menos é o que mstram todas as TV – só tem havido governações que fazem os povos andar para trás – Incêndis na California 150 ha e 2 000 pessoas sem luz – na Florida na 5ª para 6ª um homem sugado por buraco que se abriu na sua própria casa e não foi salvo – Hilsborough – construção em cima de cavernas que estão aempre cheias de água – afinal não é só aqui que não se fazem estudos hidro-geológicos antes de construir – Sábado Porto-Sporting até me ria e muito se o Sporting desse uma sova ao Porto e como não sei nada nem de futebol nem de dirigente dou-me ao luxo de dar bocas (mas gosto de ver) o novo pretendente a presidente ao sporting m«não tem boa cara coitado e fala como qualquer futebolista dos que deviam estar calados – bem tenho de ir jantar – até sempre

  8. lidia drummond says:

    Grande Celeste deixou-me sem fôlego. Amanhã com mais tempo vou destriçar as suas xaradas. Por hoje estou cansada, mas como vejo que é pessoa muito esclarecida diga-me se sabe da MARIA HELENA BELMAR DA COSTA exonerada pelo ALFORRECA, alegando ele que ela mexeu nos seus objectos pessoais, ,mas digo eu porque sei, que a noiva do Relvas não a queria lá e só lhe chamava “a belha”. Era um grande favor que me fazia pois sou fiel depositária de uma encomenda de uma amiga comum de Paris, tem todos os telefones e mail desligados e lá no Gabinete do ALFORRECA tornou-se segredo de Estado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.