Um idiota inútil

João Salgueiro, vai varrer as ruas, tá?

Comments

  1. Maria João says:

    E já agora que leve quem pensa como ele. Dar o exemplo fica sempre bem.

  2. Hugo says:

    Se derem condições minimamente aceitáveis (contrato de trabalho e um salário decente), porque não? É trabalho honesto e como tal merece todo o respeito. Só tenho duas questões: (1) quem pagaria os salários? Então o Estado não tem dinheiro para colocar os “doutores e engenheiros” na sua área de formação e vai ter para os pôr nas matas? e (2) se há licenciaturas que não dão garantias de empregabilidade, porque não se fecham ou reduzem drasticamente as vagas e se investe mais nas áreas que realmente garantem emprego? Mandavam-se os administrativos e professores universitários para o olho da rua e com essa poupança já se podia limpar muita mata. Só espero que nesse caso o João Salgueiro seja um dos contemplados e mantenha o que disse, enquanto corta algum mato numa floresta nacional qualquer.

    • Hugo says:

      Já para não falar que não são só os “doutores e engenheiros” que sofrem com o desemprego. Quem tem só o 12º ano ou menos também sofre. E esses? Não eram contemplados neste programa? Além disso, o “tratar dos idosos” também é uma falácia. O que não falta para aí são técnicos de acção social e gerontologia no desemprego.


      • Há muita reabilitação urbana para ser feita, e é consensual ser essa a primeira área onde deve ser feito investimento público. Emprega gente com todas as habilitações.
        E não há professores a mais, há ensino a menos.
        Quanto a fechar licenciaturas, no país da UE onde há menos licenciados, deve ser anedota.

        • Hugo says:

          Que parte do “fechem-se ou reduzam-se as vagas nas licenciaturas que não têm empregabilidade e ABRAM-SE mais vagas nas licenciaturas que a têm” é que não entendeu?

          Em relação à reabilitação urbana, concordo, menos na parte do investimento público, até porque foi o investimento público em excesso (financiado com dívida pública) nas auto-estradas que levam de nenhum lado a lado nenhum e em piscinas olímpicas e centros culturais em freguesias com 500 habitantes que nos trouxe a esta situação. A dívida foi contraída e agora não a queremos pagar. E depois a culpa é da troika… Se for mais investimento público, lá teremos os candeeiros Siza a iluminar a criançada para quem o 1º de Dezembro é o dia da instauração da liberdade, os materiais de luxo pagos pelo erário e o lucro certo das PPP’s com os boys do costume à custa do orçamento de Estado. Porque razão não hão-de as construtoras ARRISCAR nesse negócio? Em vez de estar a construir mais caixotes nas periferias, melhoram as habitações do centro das cidades e depois arrendam-nas ou vendem-nas. É um risco, sem dúvida, mas o capitalismo é isso mesmo: risco. Umas vezes perde-se, outras vezes ganha-se. Elas não podem ser capitalistas neoliberais quando ganham e andar de mão estendida ao Estado Social quando perdem.

  3. Nascimento says:

    Mas o João não é aquele gajo que andou e anda a mamar na teta???Eu vou-me voluntariar para abrir um BURACO MAS É PARA O METER COM OS CORNOS LA DENTRO E TAPA-LO BEM FUNDO…Puta que o pariu…

  4. maria santos says:

    Cada vez fico mais parva ao ler tanta ordinarice e falta de respeito. Provavelmente quem SE MANISFESTA ASSIM É QUEM MENOS RAZÃO TEM.


    • Ficar mais do que é não me parece um problema, antes uma coisa saudável.

      • maria santos says:

        OBRIGADA PELO ELOGIO,MAS FICO BEM PREOCUPADA, NÃO POR MIM, MAS POR AQUELES QUE CÁ VOU DEIXAR.QUALQUER PESSOA DE BOM SENSO SABE QUE NÃO É COM INSULTOS QUE SE RESOLVEM OS PROBLEMAS.INFELIZMENTE OS RESULTADOS NÃO ESTÃO MUITO LONGE.VAMOS ESPERAR PARA VER.

  5. maria santos says:

    PARA MIM É IGUAL, SALGUEIROS OU CARVALHOS, SÃO PESSOAS E COMO TAL TÊM O DIREITO DE SEREM RESPEITADAS.ESTAS LIBERDADES DE EXPRESSÃO ULTRAPASSAM TODOS OS LIMITES, OU ENTÃO VAMOS ATIRAR TIROS UNS AOS OUTROS. SER-SE RESPEITADO É UM DIREITO DE QUALQUER SER HUMANO,ATÉ PELOS ANIMAIS IRRACIONAIS DEVEMOS TER RESPEITO.POR FAVOR VAMOS ACABAR COM A MÁ LINGUA A QUAL NÃO NOS LEVA A UM BOM PORTO. A MÁ CRIAÇÃO FAZ PERDER TODA A RAZÃO.OS MEUS RESPEITOSOS CUMPRIMENTOS
    PARA TODOS VOÇÊS!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.