João Salgueiro, vai varrer as ruas, tá?
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
João Salgueiro, vai varrer as ruas, tá?
Foi enquanto lia uma compilação da correspondência entre dois autores que comecei a pensar: “Ah, bons tempos!”, o que nunca augura nada de bom, é certo. Mas reparem: a carta chegava, quase sempre a horas previsíveis, e podia ser aberta de imediato ou guardada para momento mais oportuno. Guardá-la podia ser, aliás, mais saboroso do […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
“O STOP e a cidade que queremos construir“, artigo aberto, no Público.
vem a Portugal com o Al-Nassr inaugurar um centro de alto rendimento. Triste.
“O Mundo a seus pés” é um podcast do Expresso que merece ser ouvido. O último episódio foi sobre a “iliberal” Polónia.
E já agora que leve quem pensa como ele. Dar o exemplo fica sempre bem.
Se derem condições minimamente aceitáveis (contrato de trabalho e um salário decente), porque não? É trabalho honesto e como tal merece todo o respeito. Só tenho duas questões: (1) quem pagaria os salários? Então o Estado não tem dinheiro para colocar os “doutores e engenheiros” na sua área de formação e vai ter para os pôr nas matas? e (2) se há licenciaturas que não dão garantias de empregabilidade, porque não se fecham ou reduzem drasticamente as vagas e se investe mais nas áreas que realmente garantem emprego? Mandavam-se os administrativos e professores universitários para o olho da rua e com essa poupança já se podia limpar muita mata. Só espero que nesse caso o João Salgueiro seja um dos contemplados e mantenha o que disse, enquanto corta algum mato numa floresta nacional qualquer.
Já para não falar que não são só os “doutores e engenheiros” que sofrem com o desemprego. Quem tem só o 12º ano ou menos também sofre. E esses? Não eram contemplados neste programa? Além disso, o “tratar dos idosos” também é uma falácia. O que não falta para aí são técnicos de acção social e gerontologia no desemprego.
Há muita reabilitação urbana para ser feita, e é consensual ser essa a primeira área onde deve ser feito investimento público. Emprega gente com todas as habilitações.
E não há professores a mais, há ensino a menos.
Quanto a fechar licenciaturas, no país da UE onde há menos licenciados, deve ser anedota.
Que parte do “fechem-se ou reduzam-se as vagas nas licenciaturas que não têm empregabilidade e ABRAM-SE mais vagas nas licenciaturas que a têm” é que não entendeu?
Em relação à reabilitação urbana, concordo, menos na parte do investimento público, até porque foi o investimento público em excesso (financiado com dívida pública) nas auto-estradas que levam de nenhum lado a lado nenhum e em piscinas olímpicas e centros culturais em freguesias com 500 habitantes que nos trouxe a esta situação. A dívida foi contraída e agora não a queremos pagar. E depois a culpa é da troika… Se for mais investimento público, lá teremos os candeeiros Siza a iluminar a criançada para quem o 1º de Dezembro é o dia da instauração da liberdade, os materiais de luxo pagos pelo erário e o lucro certo das PPP’s com os boys do costume à custa do orçamento de Estado. Porque razão não hão-de as construtoras ARRISCAR nesse negócio? Em vez de estar a construir mais caixotes nas periferias, melhoram as habitações do centro das cidades e depois arrendam-nas ou vendem-nas. É um risco, sem dúvida, mas o capitalismo é isso mesmo: risco. Umas vezes perde-se, outras vezes ganha-se. Elas não podem ser capitalistas neoliberais quando ganham e andar de mão estendida ao Estado Social quando perdem.
Essas mentiras, das obras públicas à dívida, acha que por as repetir passam a ser verdades?
Mas o João não é aquele gajo que andou e anda a mamar na teta???Eu vou-me voluntariar para abrir um BURACO MAS É PARA O METER COM OS CORNOS LA DENTRO E TAPA-LO BEM FUNDO…Puta que o pariu…
Nascimento, és um herói.
Cada vez fico mais parva ao ler tanta ordinarice e falta de respeito. Provavelmente quem SE MANISFESTA ASSIM É QUEM MENOS RAZÃO TEM.
Ficar mais do que é não me parece um problema, antes uma coisa saudável.
OBRIGADA PELO ELOGIO,MAS FICO BEM PREOCUPADA, NÃO POR MIM, MAS POR AQUELES QUE CÁ VOU DEIXAR.QUALQUER PESSOA DE BOM SENSO SABE QUE NÃO É COM INSULTOS QUE SE RESOLVEM OS PROBLEMAS.INFELIZMENTE OS RESULTADOS NÃO ESTÃO MUITO LONGE.VAMOS ESPERAR PARA VER.
PARA MIM É IGUAL, SALGUEIROS OU CARVALHOS, SÃO PESSOAS E COMO TAL TÊM O DIREITO DE SEREM RESPEITADAS.ESTAS LIBERDADES DE EXPRESSÃO ULTRAPASSAM TODOS OS LIMITES, OU ENTÃO VAMOS ATIRAR TIROS UNS AOS OUTROS. SER-SE RESPEITADO É UM DIREITO DE QUALQUER SER HUMANO,ATÉ PELOS ANIMAIS IRRACIONAIS DEVEMOS TER RESPEITO.POR FAVOR VAMOS ACABAR COM A MÁ LINGUA A QUAL NÃO NOS LEVA A UM BOM PORTO. A MÁ CRIAÇÃO FAZ PERDER TODA A RAZÃO.OS MEUS RESPEITOSOS CUMPRIMENTOS
PARA TODOS VOÇÊS!
Essa gritaria toda é para ver se alguém a ouve? e depois tem a lata de falar em má criação.
EXACTAMENTE, PENA É QUE POUCOS OU NENHUNS A OUVEM E ESTOU PERFEITAMENTE À VONTADE PARA LHE DAR ALGUMAS LIÇÕES. JÁ VI QUE É MUITO AMÁVEL.